"Estes insetos são perigosos?"

Tradução:Are these insects dangerous?

March 19, 2019

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


WagnerAlves2018

Por que dangerous insects está errado?


WarsawWill

Vamos analisar um pouco. Esta frase tem três elementos:

(S) Sujeito + (V) Verbo + (C) Complemento do sujeito:
(S) Estes insetos + (V) são + (C) perigosos

Que em inglês, sem mudança, seria:
(S) These insects + (V) are + (C) dangerous

Note que o adjetivo "perigosos/dangerous" fica sozinho depois de verbo, não com o substantivo "insetos/insects"

Agora, para formar a pergunta trocamos o sujeito e verbo:
(V) Are + (S) these insects + (C) dangerous?


Por outro lado se a pergunta fosse:
"Are these dangerous insects?"
A estrutura seria
(V) Are + (S) these + (C) dangerous insects?
que em português seria:
"Estes são insetos perigosos?"


Murilo_de_Souza

Mas o sentido é o mesmo?

Para mim pelo menos é!


nandonves

Alguém pode me dar uma dica de como pronunciar a palavra: Dangerous?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.