1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Muitas corujas vivem em flor…

"Muitas corujas vivem em florestas."

Tradução:Many owls live in forests.

March 19, 2019

37 Comentários


MarileaM.d1

Por que ness frase nao e' : In the. ??


Livia338038

Porque é "em florestas". In forests. Se fosse "na floresta" seria "in the forest".


ManuelOGranja

Pensei que many se usava para frases interrogativas e para frases declarativas se usava a lot of.


Ponci.

many (COISAS CONTAVEIS):many people (MUITAS pessoas)many frinds(MUITOS amigos) I ate so many apples

much (COISAS INCONTAVEIS)much money (MUITO dinheiro)much water(MUITA AGUÁ) much salt(MUITO sal)much work

a lot of (CONTAVEIS E INCONTAVEIS ,MENOS FORMAL em frases afirmativas!)a lot of friend (muitos amigos) a lot of water (muita agua)I have a lot(of) =eu tenho muito dinheiro


Hugo594910

Pq é live e nao lives?


Livia338038

Muitas corujas é plural, equivale a they (elas), portanto usa-se live. Lives só é usado para he, she e it.


MarcoCSerra

"live" is incorrectly pronounced.


Alexandrovf

Many 1 – Many tem apenas um sentido: “muitos” (ou “muitas”). Gramaticalmente, many é um pronome ou adjetivo, usado para indicar grande quantidade de um substantivo contável.

2 – Very pode ser usado como adjetivo, para indicar que algo é “real”, “exato”, “preciso”.

3 - Assim como many, a lot pode significar “muitos(as)”. Mas cuidado: a lot pode ser usado para coisas incontáveis, enquanto many não pode. Por exemplo, em there has been a lot of rain recently (tem havido muita chuva recentemente), jamais poderia ser usado many, uma vez que o substantivo rain não é contável


Eliane135919

Como a frase é afirmativa creio qiw deveriamos usar Some ouls live in the forest


WarsawWill

É verdade que na língua falada não frequentemente usamos "many" e "much" em frases afirmativas. Mas isso não é porque está errado, mas porque é bastante formal.

Então, provavelmente mais comum na língua falada aqui seria:
"A lot of owls live in forests"

Mas o significado de "some" é diferente, e "some owls" seria "algumas corujas", enquanto "muitos/as" é "a lot of, many".


Lucas0Kaue

Assim, não tá indo quando eu coloco a lot of ....

A única coisa diferente para o seu exemplo é que eu coloquei o the


Lucas0Kaue

Porque com many tem que ter o the e com o a lot of é sem ele?


Ponci.

Creio que o A LOT OF , ja "embutido" o the nele.

outro exemplo é o NEED eo LIKE

My father likes old cameras.

I NEED A JOB


loreta213384

Acertei, e deram erro


DinizL

Minha resposta nao tinha nada de errado


Edney612529

A resposta dada está idêntica à apresentada como certa.


mileneaparecida8

Por que nao pode ser very?


Livia338038

Milene Aparecida, VERY é usado antes de adjetivos.


MarileaM.d1

Alguem me responde ?? Estou cansada de fazer perguntas e nao respondem ! O que esta Acontecendo ??


oneida.nun1

Eu também.Pergunto e nada . Acho que alguém do Duo deveria responder para tirar dúvidas dos alunos.Grande falha deles.


dZDIWnJ6

isso é verdade. No curso de francês tem moderadores, muito atanciosos, que respondem às nossas dúvidas com muito cuidado e acertividade. Aqui estamos entregues a nós mesmos e à simpatia dos nossos companheiros de luta. obrigada a todos os que ajudam


Ana549274

são muitas pessoas mas poderiam ajudar


robson431579

So por causa se um s deu errado afff


MiltonSoar12

Why not, a lot of owls?


DarcMesquita

Eu coloquei a lot of e foi considerado errado


acidddaann

eu coloquei "many owls are living in forest" por que nao é válido?


JlioCsar427222

A tradução da tua frase seria: "Muitas corujas estão vivendo em floresta".


ivosilipra

Por que não posso colocar "several" no lugar de "many"?


Matheus959788

Minha duvida aqui e a seguinte : pq a frase nao e many owls living in forests ?


Ponci.

many owls living = muitas corujas vivendo


Renan559076

Eu nunca sei a diferença entre life e live


Ponci.

LIFE X LIVE X ALIVE

LIFE = vida ex: i love my LIFE

*plural de LIFE É liVES.

LIVE= viver ou morar ex: i LIVE in São Paulo

*AO VIVO = LIVE

ALIVE = estar viva ex: she´s ALIVE = ela está viva ( sobreviveu)

https://www.youtube.com/watch?v=9ghq2CcDS9s


VITRIAREIS431930

Eu escrevi corretamente!


henriquestcoelho

Eu sempre caindo na pegadinha do plural, falta de atenção

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.