1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Maria estuda em uma universi…

"Maria estuda em uma universidade?"

Tradução:Does Maria study at a university?

March 19, 2019

18 Comentários


suy405537

Porque o uso de Does no início da frase


neposantos

Quando a frase é NEGATIVA ou INTERROGATIVA no presente simples, utilizamos DO ou DOES, a função dos dois auxiliar é a mesma porém se utiliza em sujeitos diferentes tipo. •DO para os sujeitos (I, YOU, WE, THEY) •DOES para os sujeitos (HE, SHE, IT)


ErickMarinho

Não deveria ser "Does Maria studies..." Ao invés de "Does Maria study" já que Maria é ela?


AlexSandro997849

Não deveria ser an university?


WarsawWill

O uso de "an" depende do som da primeira letra, que aqui é "y" como em "you". Então dizemos "a university".

É o mesmo, p.ex. com:
"a union, a united people, a euphoric moment"


Ketlinsouza

Por que o uso de "in a university" esta incorreto?


LuscaGrass

Pq sempre quando se refere algo ao trabalho ou a universidade devemos usar at


MariaRita420046

Também fiz assim e consideraram errado.


cicika3

Não entendi, por que não está certo?


JooCar

Não entendi o at na frase.


LucasFurta671631

O Duolingo acabou de recomendar subistituir o verbo quando se tratar de He, She ou It, informando que era pra trocar study por studies. Troquei e deu errado. Vai entender :/


Milton940339

Quando se usa DOE S, suprime o S do verbo.


DiegoMiranda89

Qual é a questão para usar "at"?


MarcelSilv20

Eu coloquei maria study at a university e esta correto segundo o corretor do google


Giloliv3

Está frase esta errada.


aline885750

Está tudo errado nessa frase

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.