1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Maria estuda em uma universi…

"Maria estuda em uma universidade?"

Tradução:Does Maria study at a university?

March 19, 2019

34 Comentários


suy405537

Porque o uso de Does no início da frase


neposantos

Quando a frase é NEGATIVA ou INTERROGATIVA no presente simples, utilizamos DO ou DOES, a função dos dois auxiliar é a mesma porém se utiliza em sujeitos diferentes tipo. •DO para os sujeitos (I, YOU, WE, THEY) •DOES para os sujeitos (HE, SHE, IT)


AlexSandro997849

Não deveria ser an university?


WarsawWill

O uso de "an" depende do som da primeira letra, que aqui é "y" como em "you". Então dizemos "a university".

É o mesmo, p.ex. com:
"a union, a united people, a euphoric moment"


ErickMarinho

Não deveria ser "Does Maria studies..." Ao invés de "Does Maria study" já que Maria é ela?


liviamavs

o acréscimo do "s" para he, she, it é dispensado quando temos o "does"


brunapimentel07

Quando se usa auxiliar não conjuga o verbo.


thcboot42

Quando for does o verbo nao tem s


diego_araujo_

Não, não é preciso flexionar do e study ao mesmo tempo. Apenas Does para a 3a pessoa.


Ketlinsouza

Por que o uso de "in a university" esta incorreto?


LuscaGrass

Pq sempre quando se refere algo ao trabalho ou a universidade devemos usar at


JooCar

Não entendi o at na frase.


Milton940339

Quando se usa DOE S, suprime o S do verbo.


Ester-Spadini

Se usa "an" quando a primeira letra da próxima palavra tiver som de vogal, o "u" de university tem som de "y" que é uma consoante


JuliaTMartins

Namoral o que isso tem a ver com comida? Essa frase apareceu no topico de comida


cicika3

Não entendi, por que não está certo?


LucasFurta671631

O Duolingo acabou de recomendar subistituir o verbo quando se tratar de He, She ou It, informando que era pra trocar study por studies. Troquei e deu errado. Vai entender :/


brunapimentel07

Quando se usa auxiliar não conjuga o verbo.


DiegoMiranda89

Qual é a questão para usar "at"?


gutohenrique17

por que não aceita "an university" e sim "a university "?


MarcelSilv20

Eu coloquei maria study at a university e esta correto segundo o corretor do google


Giloliv3

Está frase esta errada.


aline885750

Está tudo errado nessa frase


OdimeireSo1

Seria certo usar tambem o study


AdilsonNog2

A inicial de universidade é uma vogal, por que não se aplica a regra de "an" para frases iniciadas com vogal?


Rodrigo_RSD

Acho que não deveria ser obrigatório o uso do does no começo das frases, mas ok... vamos lá!


Liliana_Longo

Sempre tenho dúvida quando colocar In ou At


DjavanGT

Outra Frescura!


Luiz190281

Achei que deveria usar "an


Luiz190281

Ok, na explicação do parceiro W Will. Thank you.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.