1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O que você fez ontem?"

"O que você fez ontem?"

Tradução:What did you do yesterday?

March 19, 2019

2 Comentários


AnaPaulaLFV

Não entendi a estrutura dessa frase


WarsawWill

Começamos com uma frase afirmativa, p.ex:
"She made bread yesterday"
- Ela fez pão ontem

Para formar uma pergunta fechada, adicionamos o auxiliary "did" e trocamos o auxiliar e sujeito, na padrão:
auxiliar + sujeito + verbo principal:
"Did she make bread yesterday?"
- Ela fez pão ontem?

Para formar uma pergunta aberto, começamos com a palavra interrogativa, e continuamos com o auxiliar + sujeito + verbo principal, como antes, p.ex.:
"When did she make bread?"
- Quando ela fez pão?

ou
"What did she make yesterday?"
- O que ela fez ontem?

Somente aqui, em vez de "make", temos "do". Então, temos duas vezes "do", uma vez como verbo auxiliar, uma vez como verbo principal.

Mais aqui:
http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/perguntas-com-who-what-when-where-etc.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora