1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele mora no Canadá."

"Ele mora no Canadá."

Tradução:He lives in Canada.

March 19, 2019

52 Comentários


BergVeloso

Qual a diferença de live ou lives? Quando devo usar "live" ou "lives"?


rribeirogomess

Quando o sujeito estiver em 3a pessoa, no caso ele ou ela (em inglês seria she, he e it), então se acrescenta esse "s" no verbo.


Vantuil509043

Lives vc usa para he, she e it. Também quando você usa nomes . Exemplo; Carlos lives. Porque o sujeito eh ele. Ele eh Carlos


JakelineLi8

Live qdo significa "morar" se pronuncia "lives" com o som de i mesmo. O audio fala "laives"...


YuriCosta687385

Exato, a Duolingo precisa corrigir isto.


NathanSant385032

Jake, vc poderia ser professora... rsrss eu sempre tive essa dúvida. Vc tem o código de alguma turma para que eu possa entrar?


GodoyPaty

É mais pra " lêves" do q pra som de i


olinda600719

Porque usa in e nao at, seria in em um pais , estado?


Loara217977

In para onde vc mora. At pra onde vai, trabalha.. Etc


Robert-Diniz

Por que utiliza-se "in" e não "at" ?


wallissonf16

IN é dentro de algum local e AT é no local mas não dentro.

Tipo: The keys are in my pocket. – As chaves estão no meu bolso.

A preposição “at” é mais usada para se referir a lugares e tempos específicos.

*Indicação de lugar Usamos “at” para falar sobre lugares mais específicos. Por exemplo:

Diego lives at 568 Paulista Avenue. – Diego mora na Avenida Paulista, 568.


franciscos851058

países sempre usam in


GuilhermeM473721

Deixa eu perguntar uma coisa. Se está errado utilizar o "the" porque quando se passa o mouse ele aparece (nas dicas)?


franciscos851058

sim estaria errado, não pode usar the antes de nomes próprios. Porém existe algumas exceções com países que tenha o nome no pural, ou que tenham no nome as palavras "reino", "republica" ou "estados"

  • the philippines

  • the bahamas

  • the united states

  • the united kingdom

  • the dominican republic

de resto não usa the antes de nomes em inglês


SheylaCruz5

Ótima resposta! Me ajudou muito. Thanks


paulagisel5

Obrigada! Vc me ajudou pq o Duolingo diz que no português usamos do ou no, mas em ingles "sempre" deve usar duas palavras: in the ou from the. Logo, errei pq coloquei the


GilsondaCo7

Eu pergunto . Em algumas frazes , se esvreve in the , en outras somente in .haja paciência.kkkkk


RodrigoFra728780

Seria errado eu usar "in the"?


WarsawWill

Sim. Não usamos o artigo com os nomes próprios, então é simplesmente "Canada, Brazil, Portugal" etc.

Só usamos o artigo com nomes que descrevem um sistema, "the United States, the United Kingdom, the Czech Republic" ou uma caracteristica geográfica, "the Netherlands" (Holanda), ou com grupos de ilhas, "the Philippines", etc


Telinhast

Obrigada Will


RainerHanzak

Obrigado. Não vou mais errar essa.


Rafael

He lives at canada, porque o "at" não se usa neste tipo de frase


IanMichael802302

Porque lives com s?


JessLima96

A adição do "s", normalmente, é referente a 3 pessoa, como ele (he), ela (she) ou o (it).


LuanFerrax

he lives at canada , porque o "at" não se usa neste tipo de frase?


NikaChan7

Tava com tanto sono que nem percebi que era "likes" e nao "lives"


miguelMargotto

Por que a pronuncia de 'lives' como 'LAIVES'?


olinda600719

Tipo de frase, sem ententer, qual a diferença de frase?


RozembergA

Lives. Ta errado. . Seria live?


Laura992858

Lives se usa quando está na 3° pessoa (She, he, it ) daí acrescenta o "s"


Rony745450

She/he/it estao na terceira pessoa e por isso é necessário usar o S ou ES depois do verbo


DenerMarqu3

A pronuncia esta errada...


danilosous558419

foi só o meu ? eu escrevi certo e apareceu q estava errado: he lives in canada


Lvia888553

Fala sério, por causa de um acento


victorlucas_17

Qual a diferença entre LIVE ou LIVES ?


LuizTorric

Poderia ser "at" antrs fe um país ?


evertonsilva3000

Porquê não pode ser "He is live from Canadá?"


AmauriZJunior

Me deram errado porque coloquei "Canadá", com o acento


Antonio68432

ele é uma pessoa mora é singular ( live)


LeidiCrist3

Por que "in" ao inves de "in a"


paivarocha

Essa imagem de mulher me quebrou coloquei she.


GodoyPaty

ela pronunciou "laives" kkkkkkk No sentido de morar, era pra ela ter pronunciado "lêves"


pilot3th

Quando o LIVE é pronunciado "lívi" e quando é pronunciado "láive"? Alguém sabe?


FrancisSee

Pronuncia errada do lives


4FUzpfEY

I made a mistake again.


CleideFrei4

Pq ele mora no canada é HE LIVES IN CANADÁ? PQ lives ao invés de live?


FrancisSee

Pq para He e She acrescentamos o S. --> Lives, works, needs, wants.... Para o DO usamos o DOES. Outro exemplo. I study English. She studies English.


Toni454131

Does he live in Canada?


JulianaCri187864

Gente pode me segui quem me segui eu posso segui você que me segui


leticiarei312528

Eu botei certo tinha duas iguais

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.