1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele mora no Canadá."

"Ele mora no Canadá."

Tradução:He lives in Canada.

March 19, 2019

37 Comentários


Lindenberg571487

Qual a diferença de live ou lives? Quando devo usar "live" ou "lives"?


rafaela336485

Quando o sujeito estiver em 3a pessoa, no caso ele ou ela (em inglês seria she, he e it), então se acrescenta esse "s" no verbo.


emelly2000

Gridkvisndfjcjfndjjcjc


JakelineLi8

Live qdo significa "morar" se pronuncia "lives" com o som de i mesmo. O audio fala "laives"...


NathanSant385032

Jake, vc poderia ser professora... rsrss eu sempre tive essa dúvida. Vc tem o código de alguma turma para que eu possa entrar?


YuriCosta687385

Exato, a Duolingo precisa corrigir isto.


olinda600719

Porque usa in e nao at, seria in em um pais , estado?


Loara217977

In para onde vc mora. At pra onde vai, trabalha.. Etc


Robert-Diniz

Por que utiliza-se "in" e não "at" ?


franciscos851058

países sempre usam in


GuilhermeM473721

Deixa eu perguntar uma coisa. Se está errado utilizar o "the" porque quando se passa o mouse ele aparece (nas dicas)?


franciscos851058

sim estaria errado, não pode usar the antes de nomes próprios. Porém existe algumas exceções com países que tenha o nome no pural, ou que tenham no nome as palavras "reino", "republica" ou "estados"

  • the philippines

  • the bahamas

  • the united states

  • the united kingdom

  • the dominican republic

de resto não usa the antes de nomes em inglês


RodrigoFra728780

Seria errado eu usar "in the"?


WarsawWill

Sim. Não usamos o artigo com os nomes próprios, então é simplesmente "Canada, Brazil, Portugal" etc.

Só usamos o artigo com nomes que descrevem um sistema, "the United States, the United Kingdom, the Czech Republic" ou uma caracteristica geográfica, "the Netherlands" (Holanda), ou com grupos de ilhas, "the Philippines", etc


emelly2000

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat


RainerHanzak

Obrigado. Não vou mais errar essa.


Rafael

He lives at canada, porque o "at" não se usa neste tipo de frase


miguelMargotto

Por que a pronuncia de 'lives' como 'LAIVES'?


LuanFerrax

he lives at canada , porque o "at" não se usa neste tipo de frase?


NikaChan7

Tava com tanto sono que nem percebi que era "likes" e nao "lives"


IanMichael802302

Porque lives com s?


JessLima96

A adição do "s", normalmente, é referente a 3 pessoa, como ele (he), ela (she) ou o (it).


olinda600719

Tipo de frase, sem ententer, qual a diferença de frase?


RozembergA

Lives. Ta errado. . Seria live?


Laura992858

Lives se usa quando está na 3° pessoa (She, he, it ) daí acrescenta o "s"


Rony745450

She/he/it estao na terceira pessoa e por isso é necessário usar o S ou ES depois do verbo


DenerMarqu3

A pronuncia esta errada...


danilosous558419

foi só o meu ? eu escrevi certo e apareceu q estava errado: he lives in canada


Lvia888553

Fala sério, por causa de um acento


VictorLuca701999

Qual a diferença entre LIVE ou LIVES ?


LuizTorric

Poderia ser "at" antrs fe um país ?


LeooFnts

Coloquei "He lives in 'the' Canada" e não aceitaram. Porque?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.