1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu pedi um livro didático, e…

"Eu pedi um livro didático, e eu o pegarei na segunda-feira."

Tradução:I ordered a textbook, and I will pick it up on Monday.

March 19, 2019

4 Comentários


ESTEVES_BH

Alguém sabe dizer se é possível escrever assim: "I ordered a textbook, and I will pick up it on Monday"? O Duolingo não aceitou.


WarsawWill

"Pick up" é "a seperable phrasal verb". Isso quer dizer que podemos separar ou não com um substantivo. Então se pode dizer "pick the book up" ou "pick up the book". Com um pronome, contudo, devemos separar, ou seja, devemos dizer "pick it up". Náo podemos dizer "pick up it".

É o mesmo com p.ex.
turn on the light, turn it on
put away the toys, put them away
take off your jacket, take it off

etc

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/09/phrasal-verbs-separable-e-non-separable.html


euzinhavic

Alguém sabe a diferença de order e ask?


oneida.nun1

Não deu para ler tudono meu celular.Tive que chutar.kkk

Learn English in just 5 minutes a day. For free.