1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu pedi um livro didático, e…

"Eu pedi um livro didático, e eu o pegarei na segunda-feira."

Tradução:I ordered a textbook, and I will pick it up on Monday.

March 19, 2019

7 Comentários


ESTEVES_BH

Alguém sabe dizer se é possível escrever assim: "I ordered a textbook, and I will pick up it on Monday"? O Duolingo não aceitou.


WarsawWill

"Pick up" é "a seperable phrasal verb". Isso quer dizer que podemos separar ou não com um substantivo. Então se pode dizer "pick the book up" ou "pick up the book". Com um pronome, contudo, devemos separar, ou seja, devemos dizer "pick it up". Náo podemos dizer "pick up it".

É o mesmo com p.ex.
turn on the light, turn it on
put away the toys, put them away
take off your jacket, take it off

etc

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/09/phrasal-verbs-separable-e-non-separable.html


euzinhavic

Alguém sabe a diferença de order e ask?


TassyoBrito

Order: pedir. Usamos em restaurantes e lugares onde pagamos.

We would like to order...

Ask for: pedir

Can you ask the waiter for another bottle of wine. Você pode pedir ao garçom por uma outra garrafa de vinho.

I'll ask for our coffee to be served in the lounge. Eu vou pedir que nosso café seja servido no salão.


JooVictor224791

Escrevi várias vezes: "i ordered a textbook, and i'll pick up it on Monday." Não reconheceu nenhuma das vezes , mesmo a resposta estando correta e apontando o erro na bandeira.


Penha0608

veja acima a orientação do WarsawWill

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.