1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Thank you, goodbye!"

"Thank you, goodbye!"

Tradução:Obrigada, adeus!

March 19, 2019

150 Comentários


KleytonCos

Qual a diferença de "thank" para "thanks"?


MatheusHS

Até onde eu sei, "thanks" é tipo "valeu". "Thank you" é mais formal.


juninho820148

mais ou menos, ta até certo mas thanks é forma informal de dizer obrigado, mas thank you ta certo


IraqueSand

Eu acabei de colocar thank you e deu errado.


michaeljac894524

Thank (é obrigado em inglês) tem que ser acompanhado de YOU, formando "thank you" o thanks não precisa colocar o YOU, ja sera obrigado em inglês......... Espero te ajudado véi


JampowerJr

o exercicio esta Thank you eu respondi obrigado voce e deu errado entao nao condis com que vc esta falando que thanks nao precise do you ... pois la nao tinha "S" no final e coloquei you e deu erro


Ysah636504

O erro foi você ter colocado "Obrigado VOCÊ"... Thank you é só "Obrigado"


NataliaAmb12

Briga minha amiga


TiagoRibei608770

Obrigado minha amiga


ValentinRu793603

Serto wate jogo é uma ❤❤❤❤❤


BeatrizSAFreire.

Ninguém aqui é velho então eu não entendo porque vocês ficam usando essas gírias.


FernandoSe539971

Thank you obrigada voce talvez seja assim seja mais educado thanks e um simples obrigado thank you eu acho que e mais educado espero ter ajudado


Emanuele._.

Creio que ambos possuem o mesml significado, que é obrigado, mas o thanks é mais informal do que o thank you.


duda589067

A melhor parte e a de falar no microfone


josianerum

Eu escrevi certo ,mas dizeram que estava errado


LucianaArv

O meu corretor mudou na hora o "adeus" por "a Deus"! Affff!


Leandro808348

Eu tbm escrevi certo


LucasdeSou82265

Qual é o certo goodbye ou good bye? Eu escrevi good bye e a questão aprovou


zenc300

Goodbye é so o tchau e o good bye e tipo"bem tchau" ou algo do tipo


JampowerJr

good bye é Adeus ... Bye só é tchau


BrunoOlive656130

Essa séria tradução ao pe da letra, mas o goodbye é adeus, tipo vá com Deus. Ta ligado?


CrisBraga9

O bye tem que ser junto ,pq se não fica assim : bom tchau. Ajudei?


Ysah636504

Goodbye é tudo junto


Valria16562

Qual quer um!good bye é adeus e bye é tchau o que vc quiser!!


AnaLuiza815259

LucasdeSou822665 O certo é goodbye


FernandoSe539971

Eu acho que um e adeus e o outro....... sei la buguei pelo menos eu acertei


Selma-a.r.m.y

Gente! Eu coloquei:《Obrigada,Sdeus.》e disse q tava correto


Cleneylton

Have a nice day! :)


LuanSUD

Onde devo colocar "Thanks" ou "Thank you" ? Eu escolho qual usar ou tem situações especiais para cada?


zenc300

Thank you é mais formal e thanks é menos formal


marcelotesla

"You"é "você"mas quando eu coloco obrigado você, adeus,esta errado pq?


zenc300

Pq a fala fica sem sentido


JuhMikaMiyu

Obrigado você normalmente é usado em respostas a um agradecimento e não no agradecimento em si. E mesmo sendo em resposta a um agradecimento ainda sim está errado. Se a pessoa disser "obrigado(a) você" a ideia que logo se tem é a de que esse alguém que faz o agradecimento é que fica na obrigação de fazer algo por você, dando a impressão de mando, ordem, de algo que “soa” ríspido, descortês. Então o certo é obrigado.


Lari.cam

Eu coloquei só uma palavra errada e perdi a questão!


SarahGames16

Eu escrevi serto mais cobrou uma virgula que nao tem


Robson23368

Olá! Alguém pode me seguir aqui no Duolingo? Por favor, eu preciso para completar a tarefa: "ser seguido".


BeatrizSAFreire.

Eu sigo com uma condição...

Que você me siga de volta...☺️ Eu também preciso...eu vou te seguir...mas se depois de 4 dias você ainda não estiver me seguindo eu paro.


DiegoVeras12

Eu acertei e fizeram repetir


RafaelaTha354025

Eu também acertei e me fizeram repetir


CelsoSoare

Sempre escrevo em ingles quando pede pra traduzir para o português


ADRIANOMZ

Qual a diferença de "obrigado" e "obrigada" na frase: Thank you, goodbye? marcaram como errada,mas como saber o gênero sem uma referência?


_Karen_da_Rosa_

Quero sbr qual é a diferença de Goodbye pra bye


Liceluv

Goodbye = adeus Bye = tchau


ClaudineiTordin

Thanks (informal) Thank you (formal) ambos o mesmo significado


Debora991823

Thanks= obrigada Thank you= obrigado

Eu estou certa ??


Debora991823

Thanks = obrigadA Thank you = obrigadO Eu estou certa ?


Liceluv

Thanks é como Valeu em português, pois é uma forma mais informal de se agradecer. Já Thank you se usa em uma frase mais formal.


SilaMariaO

Estou escrevendo certo porque diz que esta errado


Caio63584

Qual a diferença?


desentorio

Agente não pode esquecer isso"!" que fala que ta errado


DalmirPomp

Em tradução livre, também pode ser: obrigado/a, tchau


MarceloYAN6

'Thank you goodbye' essa frase eu coloquei as palavras no lugar certo porquê eu errei? Isso ta certo


Gisele227711

Queria saber como é a pronúncia do "Thank you". Eu já escutei "senquiou", "fenquiou" e agora nesse exercício escutei "tenquiou". Qual a pronúncia certa?


Larissa253312

Só por que eu não botei a ","


RobertoAba486736

Eu so separei sem querer o Good do Bye e considerouque eu errei


Laurinho11

Ridículo, thank you, eu coloco muito obrigado, e está errado?


Marcelahen686199

Eu senquerer fiz em português


natanael7385

Why the database doesn't accept tchau as goodbye!


Jose-FSF74

O correto: "Obrigado a você". Não sentido somente "obrigada", sendo que no português existe resposta para masculino e feminino.


predellaol

Cara Thank you , goodbye Por que usa you Parece que estam falando assim obrigado voce adeus

Isso confunde velho , nao e ?


BelonisiaB

Olha eu escrevi certo e eles foram que eu erei nao e justo


AnaLuiza815259

Alguem me explica quando é que a gente usa o " thank you" e o" thanks"


FernandoSe539971

Acho que pra usar thanks e com alguem conhecido tipo pra qualquer coisa ja o thank you e tipo quando vc vaivno metcadi e a tiazinha fala obrigado e vc fala thank you sendo entao obrigada vc eu acho que e isso


gleilson.a

"Thank you" posso usar tanto pra feminino quanto pra masculino.


trsivan

Oxi nada a vê , porque falou "obrigado, tchau" então é thank, bye e não thank you bye


LivyaCerri

O "thank you" se pronunsia "tenquiou" ou "fenquiou"?


Eliseu774220

Eu coloquei certo falo que tava errado.


Josinaldo783062

Qual diferença para obrigada e obrigado?


NEARR123

Bye seria abreviação de adeus goodbye poderia ser ate dps pensen nisso antes de fazer


Jjuokgch

Eu falri tudo certo e ele disse q tava errado


DanielSpinelli

Há um erro na tradução para o Português:

Como a voz é masculina, é um homem que fala, a tradução correta é "ObrigadO, adeus!"


Karinesant728760

A pronúncia dele estar muito enbolada, vaga, nao da oara entender.


fobarros

Uma dúvida - esse "goodbye" no final, poderia usar o termo "até logo?"

Thank you everyone.


diriodalan1

Eu pois certo eu só puis goodbye separado


LaisMarcia3

Gente é só o meu ou os outros tbm , eu escrevi certo é deu errado


EvelinNune5

Th tem o som de F?


roger954302

Coloquei obrigado e nao aceitou dica 1 obrigado


thaylla582937

É q assim, quando falamos thanks queros apenas falar obrigada! Más quando tá acompanhado Thanks you queremos dizer obrigada e outra coisa dps,tipo obrigada desculpe,thanks you sorry! Entendeu? Espero q sim♥️


AryAssumpo

Fiz o correto e o sistema diz estar errado


Brunauchoa5

Gente ta certo assin " thank you,goodbay " botei assim e tava errado como


Elienai87431

Porque tem hora que uma das palavras que a gente tem que falar, fica em destaque (vermelho)?


EduardoAsa16

Num e thank o pessoal fala tank


EUAMOMEUIR

Tem 2 tipos de falar e escrever , eu botei do outro geito e colocou como errado


anabeatriz868690

Eu escrevi muito obrigada e ele deu errado, aff kkk


PatriciaSo844777

Por que temos que colocar o "you" no thank e no thanks não?


Gustavo652279

ele esta pronusiando thanks errado


ManuelaCar25007o

eu respondi certo e deu errado


AnaLaufc

Qual a diferença entre "Bye" e "Goodbye"?


SileneCavalcante

Tudo ok, so foi falta de atenção


silvia808933

Olá, eu acertei esta frase mas foi dada como errada.????


francisco948510

Estou colocando a resposta certa e n ta indo


villas677798

Quando a pessoa que esta agradecendo é do sexo masculino o correto é falar '' obrigado '', quando a pessoa é do sexo feminino o correto é falar '' obrigada''


RomelRiver7

Gramaticalmente a palavra Thank/Tanhks/ Thank you no portugues é obrigado na conversa formal e informal, só socialmente se faiz uso de muito obrigado em reuniones muito formais.. Por tanto acreditl q vcs tem ver esse asunto ja que as vezes vcs dan resultado errado o correcto na misma frase


IsabellePe537622

Gente só eu acho que podia ser menos de 1 hora, pois apertei errado e foi 1 hora e preciso praticar meu inglês.... só eu acho isso?


MariaEduar987944

Isso e como um jogo


CarolineLi913208

Affi maria doido eu rei


LUCASGABRI838835

to fazendo certo


Jos734932

Penso que o pedido tem que ser claro. Se quer resposta em português ou se quer em português. Do contrário virá pegadinha. Agurdo resposta por favor.


Jos734932

Em qual idioma quer que eu escreva. Por favor.


Jos734932

Por favor quando thanks tem S, e quando não tem.


kau369569

por quê não se pode usar "thank u"?


ValentinRu793603

Po caravelho sabes varalh......


Roque710039

Eu so troquei thanks qual é a diferença thanks thank you


DudaBarbosa60078

Achei muito difícil


NatiFonsec

Olha como vc quer que eu coloque vc se vc nem tem no coisa palhaçada vu


Cleidiane363317

Eu também não entendo muito bem


Lucas571200

Good bye e goodbye tem diferença?


JhonatasSa118364

Coloquei thanks e deu como errado.


DaniloRoch80642

Estou escrevendo correto e esta dando errada,tado vez é como se eu tivesse errado


R00002000

Eu fico colocando "Muito obrigado" no lugar de "Obrigado".


MariaVitri779458

Como posso jogar com amigas


EduardoSou774792

Como eu sei que Thank you é "obrigada" ou "obrigado" ?


BeatrizSAFreire.

Thank you, goodbye!-Avhrčī gęi!


BruunaLeticia

Vamos fazer um grupo no whats?? 11 95254-2041 chamem lá ❤


renilsonprado

Eu acabei de escrever THANK YOU, GOODBYE! e ta errado.


renilsonprado

Acertei e o sistema diz que eserrado .


Jorge971291

Já por várias vezes tento falar as frases e dá sempre errado e não me deixa progredir na lição, o que se está a tornar frustrante até porque acho que digo a frase correctamente. Acho que, mesmo que pronunciasse-mos errado, devíamos poder continuar a lição.


Ivan23710

Seu comentário Jorge é pertinente, comigo já aconteceu também várias vezes esta situação, sugiro que procure caprichar o mais que puder na pronúncia, e quem sabe com o tempo o Duolingo vai, melhorando suas avaliações, espero sinceramente ter ajudado. Att,


PEDROHVASC2

Problema no sistema eu havia respondido certo, foi corrigido pelo meu Professor


Ivan23710

Que bom, de tudo certo! :)


Ricardo_nha

Eu disse 'Thanks goodbye' e deu como certo mas quando falei 'thanks bye' tbm foi ai guando falo em outra 'Thanks goodbye' n vai


Ivan23710

É sempre bom comentários como o seu, para o Duolingo ficar ciente e melhorar mais nas suas correções, para não acontecer esse tipo de situação. Att,


JulianaCri187864

❤❤❤❤❤ mano parem de chamar palavrão


Ivan23710

É isso aí, pega leve.:)


RomrioSilv915490

Nesse caso eu nao considero errada a resposta que eu coloquei , ja que a fala vem de um homem e nao de uma mulher. em português obrigado e obrigada tem distinção de gênero.


EMMILY454119

Qual é a diferença entre thanks para thank???


EMMILY454119

Não qual é a diferença entre thanks para thank.!


Rayssa30526

You não é você??? Por que dois tipo de obrigado???


blackpinkN2

Oi Alice prima é duda


Carlos469254

Alguém tem problema quando tenta "falar para a aplicação" pelo áudio?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.