1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele tinha um trabalho empolg…

"Ele tinha um trabalho empolgante."

Tradução:He had an exciting job.

March 19, 2019

27 Comentários


Maritza1088288

Qual a diferença entre work e job? Coloco work querem job e vice versa. Ambos não significam trabalho, ambos também com significada de trabalho? Emprego também é trabalho.


LucasDivino2021

Work = Ação de trabalhar Job = Emprego


Rejane311904

Acredito por ser Work um verbo e job um substantivo.


Simone374961

Work= trabalho, lugar. Job= seria mais emprego


Simone374961

Nao seria a forma has??? E não had


WarsawWill

É "ele tinha" no imperfeito, e então se usa a forma do passado, "had".


EduardoMag313272

Engraçado porque nunca sei quando usar "a" ou "an" e tem hora que se eu nao colocar um ou outro ta errado. Um ou Uma é "a" e "an" é a mesma coisa, tanto no tradutor como em dicionários. ALguem me explica para eu nao errar mais?


paula280863

Sempre que a proxima palavra for comecada com vogal voce tem que colocar AN. Exemplo: an exciting job. Se nao comecar por vogal é A. Exemplo: a big house.


RodrigoEle18

quase isso:

an | antes de palavras que se iniciam com som de vogal

  • an upgrade ['u' soando como 'u']

  • an honor ['h' mudo]

a | antes de palavras que se iniciam com som de consoante

  • a universisty ['u' soando como 'yu']

  • a horse ['h' soado]


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/an

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/a-an-and-the


Juliana477593

Mas existem excessões a essa regra do vogal+ consoante = vogal também...


silvia244916

Se a palavra que vier depois começar com um artigo usa-se "an" . Exemplo: ... an airporte / an orange. Caso contrário usa-e "a" . Exemplo: ...a table / a car.


MarcelleCr17

TEM EXCEÇÕES COMO " A UNIVERSITY"


Juliana477593

Se não me engano A university tem som inicial de w ou seja consoante, consequentemente inicio A


MichaelDiogoh

Por que Did Have está errado?


RodrigoEle18

o verbo auxiliar do é usado para compor frases interrogativas e negativas:

  • he had a job | ele tinha um emprego

  • he did not have a job | ele não tinha um emprego

  • did he have a job? | ele tinha um emprego?


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do


SolangeCen

Usa-se "a " quando a próxima palavra for precedido de consoante. Ex: a cake E usa-se "an" quando a próxima palavra for precedida de vogal. Ex: an orange. Espero ter ajudado.


CynthiaSalgadoC

Por que não está certo colocar "did have"? O foco da lição não é aprender o uso do DID?


LucasDivino2021

Porque foi uma afirmação, e "have" no passado fica "Had" se fosse uma pergunta ou uma negação, deveria usar o "Did".


sergiocast107251

Excelente resposta eu estava com a mesma dúvida, não havia percebido a afirmação, obrigado


flavinmok

Work= igual ação tipo ela trabalha! Job= igual emprego trabalho, o trabalho dela.


KakaMikka

Por que exciting?


GeraldoIta1

porque nao aceitaram HE DID HAVE AN EXCITING JOB


SingridSoares

Acertei, mas colocaram como eu estivesse errado


SilviaRohr4

Escrevi certo e apareceu como se estivesse errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.