1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have any hobbies?"

"Do you have any hobbies?"

Tradução:Você tem algum passatempo?

March 19, 2019

10 Comentários


AntonioOli3

Lembre-se, quando tiver ANY o substantivo será sempre no plural, mas não significa que em português também seja.


sabartth

Hobby/hobbies...passatempo/passatempos. So, Vocês tem alguns passatempos? Onde errei?


WarsawWill

Deveria ser aceito. Mas essa é uma traduçào padrão. Nesse contexto em português acho que geralmente se usa "algum(a)" com um substantivo no singular, enquanto em inglês usamos "any" com um substantivo no plural.

Mais aqui:
http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/algum-brinquedo-any-toys.html


Murilo_de_Souza

Você tem razão WasawWill


Carlos574949

Hobbies pode ser passa tempo favorito, nao sei pq errei.


cronap

Como ficaria em inglês “Você tem alguns passatempos”???


TassyoBrito

Cesar, continua sendo any.

Aqui uma lista com os quantificadores mais usados.

Substantivo incontável

Much

More

Most

Little

Les

A little

Substantivo contável

Many (contáveis no plural)

More (contáveis no plural)

Most (contáveis no plural)

Few (contáveis no plural)

Fewer (contáveis no plural)

A few (contáveis no plural)

Several (contáveis no plural)

Both (contáveis no plural)

A, an (singular)

Com qualquer substantivo

A lot of (contáveis no plural)

Some (contáveis no plural)

Any (contáveis no plural)

Enough (contáveis no plural)

All (contáveis no plural)

No

The

Half


AugustoSic1

Eu não tenho certeza, mas eu usaria "Do you have some hobbies?"


TassyoBrito

Augusto, some (algum, alguns, alguma, algumas; um pouco de) é usado geralmente em orações afirmativas, interrogativas (quando se trata de um oferecimento ou pedido) e raramente em negativas.

Some students want breakfast. Algumas alunas querem café da manhã.    Can I give you some advice? Eu posso te dar um conselho? 

Would you like some coffee, Ms. White? Você gostaria de café, Sra. White?  

I'm thirsty. Can I have some water, please?  Estou com sede. Você pode me dar um pouco de água, por favor?

He didn't do some of the math problems. Ele não fez alguns dos problemas de matemática


LuizCarlos416028

Botei ambas as respostas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.