1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Assistir a filmes é divertid…

"Assistir a filmes é divertido."

Tradução:Watching movies is fun.

March 20, 2019

20 Comentários


HomeroF.de1

Alguém sabe dizer por que não pode ser funny ao invés de fun. Obrigado.


WarsawWill

"funny" é engraçado. Quereria dizer que a ação de assistir a filmes é engraçado.


Daniel640874

O verbo Watch deve estar no gerúndio por qual motivo, alguem oode me responder?


Lucas0Kaue

Porque está no início da frase, quando o verbo está no início da frase ou quando está após um verbo que não aceita to, ele ganha ING


Ingles198182

O motivo não sei bem, mas se trata de infinitivo. Se fosse Watch, seria "assiste". O ing acaba colocando esse verbo no infinitivo, nesse caso.


rebbv

alem de estar no começo da frase, o ing só entra em uma frase, quando é colocado antes de um verbo. ex: enjoy, love, like, go etc.


Kenise353423

Por que nao pode colocar o the?


fabricio.v22

Tambem quero saber


MRA820150

Verbo assistir é transitivo indireto. Quem assiste, assiste "a" ...


Vida503546

eu também fiquei sem entender isso


Jader614872

O Google tradutor traduz funny como divertido


adryner

Por que é um substantivo da frase. E sendo assin acrescenta o ing.


adryner

Acho que deveria ser o funny.


Jam_Trindade

Pq é "watching the news" e "watching movies"? Qual a diferença entre as duas questões? Acabei errando as duas pq mesmo sendo o msm verbo, em uma foi obrigatório o "the" e na outra não podia ter o "the". Confusa!


rebbv

"watching the news" significa "assistindo ÀS notícias" por isso o (the). já "watching movies" significa "assistindo filmes" (esse é o meu intendimento)


rebbv

entendimento**


DimasPatri3

Assistir a filmes = dar assistência a filmes. Assistir filmes = ver filmes.


alex2-6

I don't like watching movies.


cida91073

Ta certo pq diz que ta errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.