1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Oh, esta aula nunca vai acab…

"Oh, esta aula nunca vai acabar!"

Tradução:Oh, this class is never going to end!

March 20, 2019

15 Comentários


MarcioJMoraes

Esse "is" faz parte da gramática. Mas, pq?


WarsawWill

Para expressar o futuro aqui usamos a locução verbal "be going to" + infinitivo:

"I'm going to buy a new computer"
- Vou comprar um novo computador

We're going to rent a car"
- Nós vamos alugar um carro

"Don't worry. The class is going to end soon"
- Não se preocupe. A aula vai terminar em breve

Aqui se usa como um tipo de previsão.

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-going/


Ari.Nunes

Good, very good, man!


TodGl

This clasd will never end??


tania448623

Sua construção "This class will never end.", também está correta.

A locução verbal "be going to" + verbo no infinitivo, usada nessa lição, pressupõe um futuro mais imediato. Já o uso do "will" tende a sugerir um futuro mais longínquo, ou mesmo um futuro que embora próximo não seja de realização planejada ou conhecida.

Ex: "I will travel to Mexico" ("Eu viajarei para o México"); Passo a simples ideia que irei para o México.

"I am going to travel to Mexico" ("Eu viajarei para o México", ou "Eu estou indo viajar para o México". Fiz essa tradução horrível e condenável com gerundismo, apenas mesmo para demonstrar uma ação em movimento ou um futuro em "ação"). Neste caso o "be going to" + verbo no infinitivo, passaria a ideia de que efetivamente irei para o México, provavelmente é algo já planejado, e ao ouvinte caberia a pergunta "quando você irá?".


Chronoluz

Por que não pode ser "Oh, this class never is going to end!" Ou "Oh, this class is going never to end!" ?


ArthurMJ01

Cara eu imagino que seja por conta disso: He is good - Forma afirmativa He is not good - Forma negativa

Perceba que na forma negativa o "not" é utilizado depois do verbo "is" Então, penso eu que, o uso do "never" é semelhante ao uso do "not". Só que, diferente do not, foi utilizado o never para que a frase tenha o sentido de que a aula "nunca" vai acabar.

This class is going to end - Essa aula vai acabar This class is not going to end - Essa aula não vai acabar This class is never going to end - Essa aula nunca vai acabar

Eu não sou especialista no assunto, é apenas a minha opinião por intuição (ou seja, não possui base científica/fontes confiáveis, mas espero ter ajudado!


JosuelS1

Opa! Essa explanação trouxe um entendimento melhor! Com a base científica e confiáveis, a palavra!


Marlia397802

Quando usar that ou this??


Marcos_Cassimiro

That = essa, aquela, isso This = este, esta, isto


AlexandreM493245

Oh, this class never ends.


WilliansW.

"This class is going to never end", está errada?


jussara762676

Olá! A minha dúvida é: Por que o 'is' não pode ficar depois do 'never'? Assim: Oh, this class never is going to end!


CAYCK_R

Por que tem que ser "end" e não "ends"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.