1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se você ligar as luzes, cert…

"Se você ligar as luzes, certifique-se de desligá-las."

Tradução:If you turn the lights on, make sure you turn them off.

March 20, 2019

2 Comentários


ESTEVES_BH

Alguém sabe dizer se está realmente errado escrever: "If you turn on the lights, make sure you turn off them"? Pergunto porque o Duolingo não aceitou.


WarsawWill

É o mesmo como no caso do "textbook" e "pick it up" (veja link).

Se pode usar um substantivo entre as duas partes desse tipo de "phrasal verb" ou depois:
"turn on/off the lights"
ou
"turn the lights on/off"

Mas um pronome apenas pode ir entre as duas partes - "turn them on/off"

Veja meu comentário com link aqui:
https://forum.duolingo.com/comment/31342880

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora