1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu irmão mora em Nova Iorqu…

"Meu irmão mora em Nova Iorque."

Tradução:My brother lives in New York.

March 20, 2019

3 Comentários


Paulaumeida

Quando usar Live ou Lives? Entra na mesma regra do S em He, She, It?


WarsawWill

A forma de "s" sempre se usa na 3a pessoa do singular nesse tempo, o Present Simple. O "he, she, it" apenas se usa como taquigrafia gramatical, como "ele / ela" em tabelas verbais portuguesas, para representar qualquer pessoa, animal, coisa, até ideia abstrata. Todos tomam a forma de "s".

E para todo o resto, incluindo a 3a forma do plural, usamos a forma básica, aqui "live".


izalena5

Quando devo usar in e on?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.