1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aquele é um lindo vestido."

"Aquele é um lindo vestido."

Tradução:That is a beautiful dress.

March 20, 2019

5 Comentários


laraleonelsi

Se pretty significa bonito qual q diferença dele p beatiful, eu coloquei e estava errado


EduardaOll2

Qual a diferença de that e this ?


JlioCsar427222

That= esse,essa,aquele,aquela,isso.

This= este,esta,isto.


Junior373895

"A" Ou "One" nessa p0rra ?


WarsawWill

O "um" aqui é simplesmente o artigo indefinido, e então "a". Não há razão para usar um número aqui, e de fato raremente usamos "one" antes de substantivos, mesmo falando de números. Por exemplo para a maioria de falantes nativos, 100 é "a hundred", um kilo é "a kilo" etc.

Tenho um teste. Se faz sentido na frase portuguesa colocar "apenas" antes do "um(a)", então se pode usar "one". Se não, o "um(a)" é simplesmente o artigo indefinido, e então "a, an".

Contudo, é de fato possível usar "one" aqui, mas com um significado diferente. Isso é uma forma enfática, e como tal, está de longe além do escopo desse curso, e então Duo não aceitará, nem deveria aceitará, seria confuso demais.

Mas se eu dizer "That's one beautiful dress!" isso quer dizer "Aquele é um vestido muito, muito lindo"

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/quando-usar-one-ou-em-ingles.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.