1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos jantar às 7 da noi…

"Nós vamos jantar às 7 da noite?"

Tradução:Are we going to eat dinner at 7 p.m.?

March 20, 2019

25 Comentários


Gawiga

Are we going to dinner at 7 p.m.? também deveria ser aceito. O eat ao meu ver se torna desnecessário nesta sentença.


Cristiano_BF

Dinner nao é verbo. É substantivo "janta". O verbo "jantar" pode ser "eat dinner" ou "have dinner".


BiancaLand4

escrevi have a dinner , não considerou


Ericraposa

O que eu entendi que no inglês que devemos deixar explicito tudo e essa e a forma que tentei entender:

Nós vamos ir para a janta as 7 da noite? = Are we going to dinner at 7 p.m?

eles vão para a janta e não jantar

por isso o eat, explicando que eles vão comer no horario da janta e não apenas ir sentar.

obs: eu posso estar errado.


Ponci.

boa man. obg


RogerCunha8

Acredito no mesmo. Nao creio que eat seja necessário, mas nao sou nenhum expert.


JliaBuenoD1

Gente, poderia ser "have" em vez de "eat" também


Murilo_de_Souza

Have é mais comum aqui, mas eat não é errado


TinaBugan

Alguém pode me explicar quando usar "eat dinner" ou apenas "dinner"; "eat lunch" ou apenas "lunch" ; breakfast costuma ser aceito apenas "breakfast"???


naoqueromais0

então, entendi que dinner já significa jantar e em outras fases no Duolingo não aceitou a frase to eat dinner, agora já está cobrando. Será que esse Duolingo está ensinando a forma correta? estou com muitas dúvidas e por muitas vezes fico muito irritada mesmo.


MSC572815

Eu sempre me esqueço de colocar neste caso o ARE no ínicio da sentença interrogativa, mas o duolingo sempre dá como correto! Assim eu mesmo não vou me corrigir nas interrogações...


Soenikki

Coloquei "are we having dinner at 7 pm?" Devia ter sido aceita, ou eu sou meio burra mesmo?


mateus176704

Pq precisa colocar o p.m se ja esta especificando que e o jantar?


khayanM

Acredito que é porque o relógio americano é de 12 horas, então, gramaticalmente, é correto que se informe a.m. ou p.m., do latim, Ante Meridiem (antes do meio-dia); PM: Post Meridiem (depois do meio-dia).


OtvioRibei39009

Ué pq "will we" não é aceito?


caschf

To dine? Ta errado isso. To dinner:(


gedeonGalv1

Passei a pensar como ele: "Comer janta" eat dinner


Eliet148739

apertei certo esomou errado ...não e Are we going to eat dinner at 7 pm


xuxu967096

Por que are we ao invés de só o we


AugustoSic1

Pela regra básica, o verbo auxiliar vem na frente do sujeito para tornar a frase interrogativa.

https://www.gymglish.com/pt/gymglish/gramatica-ingles/a-forma-interrogativa


FernandoAr914594

Eu também usei we no início da frase.


Veronica32211

"have a dinner" deveria ter sido aceito...


AugustoSic1

Faz sentido, mas a expressão é eat dinner/jantar.


MariaLciaR19

Qdo usar we're, we are e are we

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.