"Que cor são as paredes?"

Tradução:What color are the walls?

March 21, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Eliabou

Por que não há uma inversão de palavras nesta frase? Por exemplo: What are collor the walls?


[conta desativada]

    Mas já está "invertido": "The walls are (color)" (afirmação), "what color are the walls?" (pergunta), "are the walls solid?" (pergunta).


Jardelfp

    Tambem fiquei voando nesta questão


LuisMarino826064

    Por favor alguém pode dar uma explicação ,porque o are vai depois do color???


JosJderDan

    LuisMariano, sou aprendiz como você. Acho que é porque, quando a frase começa com um PRONOME INTERROGATIVO, no caso WHAT, é wle que faz esse papel, ficando o verbo "to be" (is, are) dispensado dessa inversão.


WillSilva153851

    Fica estranho se usar "Wich" nessa frase?


WarsawWill

    Sim, porque não tem ideia de uma lista de opções aqui. A resposta pode ser qualquer cor.

    Por outro lado, se nós já tivéssemos conversado sobre cores específicas, se poderia dizer algo como::
    "Which color did you choose for the walls?"
    - Qual cor você escolheu para as paredes?


fernanddo1

    Fiquei com essa mesma duvida


Carol895143

    Coloquei witch e aceitou, so nao tenho certeza se é a opcao mais adequada


Lourisinha

    "DE" que cor são as paredes?" Português ruim atrapalha também


JosJderDan

    Louirisinha, você tem razão quanto ao uso da preposição "DE".


Tatianepin20

    What color are the walls


MathF2

    Por que não poderia ser "what color is the walls?"? Na minha cabeça é "is" pois é 1 cor.


MarcosFer37

    Creio que, nesse caso, necessário inverter para entender melhor: as paredes são de que cor? (Sujeito: as paredes - plural). Mas, realmente, essas inversões do inglês dão um nó na cabeça da gente.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.