1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What's happening?"

"What's happening?"

Tradução:O que está acontecendo?

March 21, 2019

6 Comentários


CristianEs867765

Alguém explica aí os tempos de cada exemplo: Happen; Happening; Happens; Happend.


WarsawWill

Present simple
"Things happen"
"It often happens"

Present Continuous
"It's happening now"

Past Simple
"It happened yesterday"

Present Perfect
"It has often happened"

Quanto a como usar cada tempo, há um monte de informação em português na internet. Recomendo English First, e inglês na Ponta da Língua.

https://www.ef.com/wwen/english-resources/english-grammar/simple-present-tense/

https://www.ef.com/wwen/english-resources/english-grammar/present-continuous/


Ruians

"O que se passa?" OU "O que é que se passa?" OU "O que está a acontecer?" OU "O que está acontecendo?" ESTÁ TUDO CORRETO!


LucioCruz9

No português-br, somente a última.. O restante não condiz com a forma do verbo no presente participio (verb + ing)


Moni400427

O resto está correto sim, gramaticalmente, no português do Brasil, mas não é usual.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora