"I will introduce you to my girlfriend."

Tradução:Eu vou apresentá-lo para minha namorada.

April 9, 2013

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


flaleixo

"Eu lhe apresentarei para minha namorada" O que pode estar errado?


JnatasCorr

É, eu coloquei parecido e deu errado tambem. "Eu vou lhe apresentar para minha namorada"


leandro.muller

Para "a" minha namorada, faltou o a.

À = preposição + artigo


JnatasCorr

Valeu Leandro. =)


[conta desativada]

    You = lo (você) = o objeto direto
    To my girlfriend = "para minha namorada" é o objeto indireto.

    I am going to present you to my girlfriend.

    • Eu vou apresentá-lo para minha namorada.
    • Eu vou apresentar você para minha namorada.


lucasaraujo61

    Você colocou objeto indireto em ambos. No caso, qual seria objeto direto? Como colocar algo em negrito e/ou itálico?


    [conta desativada]

      Há objeto direto e objeto indireto na frase como se vê acima.:

comment/12948453


lucasaraujo61

      Mas o DL aceita e corrige como o "te" como correto, sendo que seria outro objeto indireto. Ao menos nenhum dos dois deveria ser aceito (nem o "te" nem o "lhe"). Obrigado pela atenção.


EridanGalvao

      Eu coloquei "vou lhe apresentar minha namorada", também deu errado.


lucasaraujo61

      Assim parece que vai apresentar a namorada para ele, deveria ser à minha namorada, pois apresenta a ela.


tania448623

      Quando usar “lo” ou “lhe”?

      Passando a oração coloquial “Eu vou apresentar você para minha namorada” para a norma culta, usando um pronome oblíquo:

      1ª pergunta para achar o objeto direto, e consequentemente encontrar o pronome oblíquo adequado, segundo a norma culta:

      Quem apresenta, apresenta algo ou alguém. Pergunta: Apresenta quem? Resposta: Você (Objeto Direto). Como não podemos utilizar um pronome do caso reto (você) como objeto direto, buscamos seu equivalente para um verbo no infinitivo, que seria o pronome “lo”. Note que não podemos aqui usar o “lhe”, pois o “lhe” seria uma resposta a uma pergunta feita com preposição, resultando num Objeto Indireto.

      2ª pergunta para agora achar o objeto indireto: Apresentar “a” quem? Se na pergunta usamos a preposição “a”, a resposta deve trazer uma preposição: “a minha namorada”, ou “para minha namorada”.

      Lembrando que a crase antes de pronomes possessivos, nesse caso o “minha” é facultativo.

      Enfim, o uso do “lo” ou do “lhe” gera sempre muita dúvida, mas para resolver isso basta fazer a pergunta ao verbo:

      Se no exemplo dessa lição, (vou apresentar você) a pergunta ao verbo for “quem” Pergunta: Vou apresentar QUEM? usa-se “lo”; se a pergunta ao verbo for “a quem” usa-se “lhe”.

      Opção correta, pela norma culta: “Eu vou apresentá-lo a minha namorada".

      Mais um exemplo para fixar: “Eu vou apresentar minha família a você”.

      Passando para a norma culta, substituindo o “você” por um pronome oblíquo:

      Pergunta: Eu vou apresentar minha família A QUEM? Resposta: a você.

      Já que temos na resposta a preposição “a”, trata-se de um Objeto Indireto e o pronome oblíquo equivalente é o “lhe”.

      Opções corretas: “Eu vou-lhe apresentar a minha família” (pode-se também usar sem o hífen “vou lhe”); “Eu vou apresentar-lhe a minha família”; “Eu lhe vou apresentar a minha família”.


GuttoBasso

      EU O APRESENTAREI À MINHA NAMORADA (É PORTUGUÊS E É CORRETO) SE O USO DO "VOCÊ" PELO "TU" JÁ É COMPLETAMENTE SUBSTITUÍVEL... ENTÃO... CONSIDERE-SE A TROCA POR COMPLETO.


adrianojp2000

      minha resposta correta não foi aceita (Eu vou apresentar você para minha namorada) o qual tem mesmo sentido que (Eu vou apresentá-lo para minha namorada.) solicito correção, APRIL 9, 2013.


eslovaco

      I wrote "eu vou apresentar você para minha namorada" and it was accepted. November 15th, 2013


mylovinho

      Eu vou apresentar você para 'a' minha namorada. Talves pela falta do ' A ' a minha foi com o 'a' e foi aceita.


luizvitorio

      Aceitou "Eu te apresentarei para a minha namorada."


Crodis

      "Eu vou te apresentar para minha amiga." O que tem de errado nisso?


Leliah5

      "TE" eles aceitam e "LHE" nao? Como eh isso?


Paulo...Silva

      Eu vou-te apresentar à minha namorada. - Português de Portugal


dougfaepe

      Porque o uso do "TO"?


Jhonattan19.

      To= para, ao,até,à, em... "to my gf"- para minha namorada.


sergiodvcosta

      Eu apresentá-lo-ei à minha namorada.


_LucasGuimaraes

      "Eu apresentá-lo-ei à minha namorada" ;-)


eliziannemaria

      "Eu irei apresenta-lo para minha namorada" está errado porquê :( ?


      [conta desativada]

        Eu vou apresentá-lo para minha namorado. O DL não aceita "irei apresentá-lo" por ser coloquial.

        https://noticias.uol.com.br/educacao/dicasport/ult2781u613.jhtm


eliziannemaria

        Entendi, obrigada :)


Dan551406

        A FRASE ESTÁ CORRETA: Eu o apresentarei para minha namorada


strengthin

        porque não introduz?


carteira

        O meu problema está na pronúncia; se não fosse a "tartaruguinha" eu jamais acertaria. Ele une o "introduce" ao "to", deixando de lado o "you"


jurvamotta

        Hi,... I WILL INTRODUCE (YOU= OBJECTIVE PERSONAL PRONOUN= TE... EU TE APRESENTAREI, EU VOU TE APRESENTAR) TO MY GIRLFRIEND. What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.