1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "This book will help you to l…

"This book will help you to learn this language."

Tradução:Este livro ajudará você a aprender esta língua.

April 9, 2013

18 Comentários


liliancham

"este livro lhe ajudará a aprender este idioma" está errado??? Why???

April 10, 2014

Jvpmazziero

tbm num sei, eu coloquei isso tbm!

July 17, 2014

tania448623

Você usou o pronome oblíquo “lhe”. Vamos perguntar ao verbo para saber qual pronome oblíquo usar:

Este livro ajudará QUEM? (pergunta sem preposição, então resposta sem preposição. Resposta sem preposição, então o objeto é direto. É objeto direto, então o pronome oblíquo equivalente será o “o" ou o "a", pois não sabemos e aqui não importa saber se o “você” da oração seria masculino ou feminino. Ok, vamos considerar o “você” masculino ficando então indicado o uso do pronome oblíquo “o”.

Agora para uma última verificação, vamos observar a terminação do verbo para descobrir se será necessário fazer alguma alteração na forma do pronome “o” para “lo” ou para “no”:

Caso 1) O pronome oblíquo “o, a, os, as” assume a forma “lo, la, los, las” se o verbo estiver com terminação “r, s, z”.

Caso 2) O pronome oblíquo “o, a, os, as” assume a forma “no, na, nos, nas” se o verbo estiver com terminação “-m, -ão, -õe”.

Como o verbo “ajudará” flexionado, não tem terminação em nenhum dos casos 1 ou 2, então podemos manter o pronome oblíquo “o” sem nenhuma alteração.

Então, descobrimos que o pronome oblíquo correto para a norma culta será o “o”, ficando assim a oração: “Este livro o ajudará a aprender esta língua”.

Mas não há nenhum problema usar a forma coloquial do dia a dia ou da comunicação informal sugerida na tradução do Duo: “Este livro ajudará você a aprender esta língua.”

November 7, 2019

sergiocafruni

E o que há de errado em "Este livro vai ajudar você a aprender esta língua?"?

November 25, 2013

neder

" ESTE LIVRO VAI AJUDA-LO A APRENDER ESTA LINGUA " está ERRADA?

June 26, 2013

MarioHenriq

Não está

April 2, 2014

ursines

Já reportei.Ajudá-lo está certo tambem.

July 28, 2013

Lila_Cruz

'Essa' também é uma possível tradução para um Pronome Demonstrativo que se refere a algo perto do interlocutor.

April 15, 2014

danconte72

"Este livro vai lhe ajudar a aprender este idioma" Qual o erro?

March 9, 2017

adrianojp2000

Este livro vai ajudar você aprender este linguagem (o artigo "a" pode ser dispensado nesta sentença, favor adicionar essa solução. APRIL 9, 2013.

April 9, 2013

Nandy_

desculpa, eu não sou muito boa de regencia verbal, mas me parece que quem ajuda, ajuda alguem a fazer alguma coisa, no caso o alguem é 'você' e alguma coisa é "aprender...', então eu não creio que esteja correto, sei lá, me soa estranho ajudar aprender, eu acredito, pelo menos em senso comum, que soe melhor ajudar A aprender.... vamos aprendendo juntos, rs'

December 13, 2013

MarioHenriq

Está correto o que você falou Nandy_, nesse caso se aplica a forma transitiva direta do verbo ajudar, é necessário a preposição

April 2, 2014

sol.nasc

a aprender, forçou né, so pra falar que a gente errou

August 6, 2014

DavidMSousa

Ajuda-lo-à.. errado porquê?

October 14, 2014

gilmarsimo1

Coloquei "....idioma." e não aceitou.

September 8, 2018

gilmarsimo1

Não aceitou " ajudará "

September 8, 2018

Camila172206

"To learn" seria "A aprender" nesse caso? Alguns exemplos aparecem o to antes de alguns verbos e outros não, há excessões?

November 16, 2018

ManuelOGranja

Onde está o erro?

July 26, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.