1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Alex can run really fast."

"Alex can run really fast."

Tradução:Alex consegue correr muito rápido.

March 21, 2019

44 Comentários


Edmilson404433

Fiquei confuso nesta frase. "Really" é o mesmo que "muito" , nessa tradução. Porque?


Lahure

Pode usar 'Alex can run very fast' aqui.

Ambas as formas são equivalentes no meu idioma.


WarsawWill

O "really" aqui é intensificador como "very", como diz Lahure. Mas para mim "really" é um pouco mas expressivo. Acho que "very" se usa mais na língua escrita.


5IJCg073

Como assim na língua escrita , se está escrito Alex can run really fast ?


ofjooee

O que ele quis dizer como a língua escrita, é que se você for fazer uma redação por exemplo, a tendência é usar o very, já no dia a dia, de forma mais casual é comum usar o really! Embora esteja "escrito" no Duolingo, as frases aqui na sua maioria são "tiradas" de expressões do dia a dia!


EloisaCatalani

really fast = muito rápido too fast = rápido demais


Eduardo615028

Também não entendi


EloisaCatalani

Really fast= realmente rápido

Too fast = demais rápido / rápido demais


heloae

É mais usado talvez pra enfatizar que ele está correndo muito rápido


Waltergama7

Neste caso em específico o "very" também poderia ser usado como "muito". So que em um diálogo soaria como se Alex estivesse tendo permissão para correr mais ainda. "Alex pode correr muito (very) rápido" como "very" sendo um intensificador. No caso desta oração a idéia do "really fast" (muito rápido) é expressar "admiração". Ou Alex pode correr "realmente rápido" (muito rápido).


FlaviaPaiva234

não seria "Alex can runS really fast", porque está na afirmativa e porque Alex=He(ele). Alguém poedria me explicar porque "run" e não "runs"? Será que é por causa do "can" que não coloca o "s" na palavra "run"?


DayaneVieg

Exatamente, Flavia. Boa noite!

Como o amigo Cezar explicou lá em cima, quando há a presença de um verbo modal (Can, could, would, might...) não existe a necessidade do uso do "to" e nem do "s", porque os verbos modais têm por função auxiliar o verbo principal. Entendeu?


5IJCg073

Exatamente como vc explicou !!


FlaviaPaiva234

Entendi, muito obrigada pela explicação.


Delson14760

Fiquei confuso, a forma correta não é: Alex can to run really fast.


cezarcanario

Não se usa o "to" com/após um verbo modal (can, could, would, should, must...)


AcarydaLuz1

É mais usual dizermos "consegue". Carlos consegue correr muito rápido.


SoniaCarva563047

Por que não pode ser andar muito rápido?


Fernanda988r

Deixa eu fazer a lição quando eu quiser eu vou perguntar para la


AlexKussarev

Meu nome é Alex, mesmo! Respondi: "Eu posso correr muito rápido." Duolingo não aceitou a resposta. Vai entender...


EloisaCatalani

Too fast= rápido demais

O too nesse sentido quer dizer demais.

Very fast= muito rápido


Luna828909

Gente não entendi nada


Luna828909

Sou uniter sei algumas coisas de inglês pq o now united eles fala inglês


Fernanda988r

Aceita minha resposta ou eu vou fazer um comentário ruim sobre o Duolingo


Gustavo799421

Porquê? "Ales can run" e não "runs"?


PaulaVasco352577

Foi assim que traduzi mas foi dado como incorreta.


MikioOsanai

Fast está travando


BiancaIgor

Coloquei "realmente rapido" e nao deu como certa


MariaNoemi263538

Também não sabia que really pode ser expressar muito


Maria154956

Importante colocar a diferença entre too e really nas dicas. A interpretação das frases pode ser subjetiva. Obrigada


EloisaCatalani

Too fast= rápido demais

O too nesse sentido quer dizer demais.

Very fast= muito rápido


Camilalvescabral

caso algm n tenha entendido, aqui vou eu explicar

a tradução literal de "really'' é ''realmente'', mas em casos como este, essa frase irá ter o mesmo sentido


RitaSantos902844

E o really nessa frase entra onde? Fiquei confusa.


Helderbarrozo

Qual das Três frases abaixo está correta; -Alex can run very fast -Alex can run too fast. -Alex can run really fast. Obrigado!!


PabloC.Santos

Fiquei com dúvida, não seria : Alex realmente consegue correr muito rápido. Ou: Alex can run too fast ?


Tereza85393

Eu não entendi o porque, do "muito" rápido.


IcleiaPere

Minha pergunta é outra nesta frase: "Muito rapidamente "" é errado?


Ismael964859

Mas really não é realmente ??


AndressaBSantos

Poderia caber as duas formas: rápido demais e muito rápido


JorgeSeito

Eu perco muitas vidas pelas regras aleatorias do duolingo algumas vezes CAN se traduz como sabe , outras vezes como consegue , pode , como o uso de "a" que algumas vezes é omitido

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.