1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não acordei na hora!"

"Eu não acordei na hora!"

Tradução:I did not wake up on time!

March 21, 2019

13 Comentários


[conta desativada]

    Olá, gostaria de saber qual a diferença entre

    On time e In time, por favor, grato a quem responder!


WarsawWill

    "on time"
    quer dizer exatamente no momento certo:

    "The meeting started on time"
    - A reunião começou no horário

    "The train arrived on time"
    - O trem chegou na hora

    "in time"
    quer dizer com tempo suficiente antes que algo aconteça, ou com tempo suficiente para fazer algo. É frequentemente seguido por uma expressão com "for".

    "Make sure you arrive at the station in time (for the train)"
    - Certifique-se de chegar na estação a tempo (para o trem)

    "We arrived at the hotel just in time for lunch"
    - Chegamos no hotel a tempo para o almoço

    Parece que "on time" seja "na hora, no horário", enquanto "in time" seja "a tempo"


M.ignez

    sua explicação está ótima , só por favor complete com : at the time, por favor.


    [conta desativada]

      Muito obrigado Will!


Ponci.

      tome lingots Will


Ponci.

      "acordar" = "wake up"

      "levantar-se" = "get up"

      P.ex. "I get up 20 minutes after I wake up"

      Eu me levanto 20 minutos depois de acordar


Estevo116748

      Why didn't you go to her?

      ........... I did not ..................!

      15/06/2020


BVieiraper

      tbm escrevi didn't e deu erro (did not seria aceito)


MerieneAraujo

      Porque não pode ser "I don't woke up on time" se o verbo wake up pode ser colocado no passado?

      Grato à quem esclarecer minha dúvida :)


Weslley_157

      Do/Does e did são verbos auxiliares. Quando se usa auxiliar não se conjulga verbo

      Do/Does são para as frases negativas e interrogativas no Simple present (Presente Simples)

      Usamos Do para os sujeitos: I, You, They and We.

      Usamos Does para os sujeitos: He, She and It.

      Lembre-se que "do/does" também podem ser verbos

      What do you do?/O que você faz?

      Does he play baseball?/Ele joga basquete?

      You don't (do not) like me./Você não gosta de mim.

      She doesn't (does not) love him./Ela não o ama.

      Did são para negativas e interrogativas para o Simple past (Passado simples). Use-se com todos os sujeitos.

      Did you buy that bicycle?/Você comprou aquela bicicleta?

      I didn't buy it!/Eu não comprei!


Ponci.

      obg tome lingots


Pedro75888

      Olá, gostaria de saber a diferença entre did not e didn't.

      Obrigado.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.