1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Are you guys doing anything …

"Are you guys doing anything this evening?"

Tradução:Vocês vão fazer algo esta noite?

March 22, 2019

10 Comentários


osmar.malheiros

Acredito que a tradução correta deveria ser: Vocês estão fazendo alguma coisa esta noite? E não: Vocês farão algo essa noite


WarsawWill

Esse "are you doing anything tonight" se refere ao futuro, e geralmente se traduz com uma forma do futuro:

"What are you doing after class?
(O que você vai fazer depois da aula?)"

https://www.englishexperts.com.br/present-continuous-with-future-meaning-dicas-e-macetes/


JefersonF.L.

E se eu fosse fazer a mesma pergunta no presente? Como ficsria então?


Ellen135605

Ficaria da mesma forma mas tiraria o this evening que da a ideia de futuro


Aguinaldod3

Também pensei a mesma coisa, nao ha o uso de "will" e nem " going to" para expressar algo futuro.


darley676

O que é esse "guys" ali?


AlAveC

Pois é! Inglês é uma língua bonita de pronunciar, mas tem coisas que não fazem sentido.


AugustoSic1

Guy pode ser cara, You guys Vocês caras ou Só vocês. Pq o intuito de usar guys ai é da ideia de plural para You. Como em You all.


Alberto113172

Significa "pessoal", como YOU pode se referir a uma só pessoa (segunda pessoa do singular) ou a várias ( segunda do plural), o GUYS indica que se está falando para mais de uma pessoa.


improcedivel

Could I say "Are you guys planning to do something tonight?"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.