1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. CONVERSAÇÃO: PERDA DOS ARQUIV…

https://www.duolingo.com/profile/JaneCunha.

CONVERSAÇÃO: PERDA DOS ARQUIVOS DE TEXTOS EM INGLÊS

Bom dia amigos,

Estou no Duo bem antes do aplicativo trazer a forma paga. Infelizmente por questões pessoais não consegui manter as ofensivas e fiquei um tempo sem estudar. Duo funciona para quem leva a sério e obviamente é uma das formas de aprender e treinar a língua estrangeira escolhida. Fui bem adiante no curso de Espanhol (cujo estudo me fez levar para o Chile e Argentina mais que o "portunhol") e sempre entendi que faltava nesse curso o que trazia o módulo de Inglês, ou seja, OS TEXTOS EM INGLÊS PARA TRADUÇÃO. Esse complemento não somente agregava novas palavras e frases mais complexas, como também trazia a interatividade dos aprendizes cujas expressões aumentava o nível do aprendizado da conversação. Creio que devia ser aberto um espaço para o aprendizado gratuito ainda que para isso fosse exigido número de coroas. Logo, segue a sugestão ao DUOLINGO: É investir na qualidade; é premiar o aluno mais esforçado com um degrau de dificuldade e permanência no aplicativo; é, por fim, melhoria na meta de oferecer ensino gratuito de línguas estrangeiras! O que pensam sobre isso? abcs

March 22, 2019

2 Comentários

https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Eu não sou dessa época que tinha imersão e tudo mais, sou usuária recente. Também não sou muito fã de traduções pro português quando já se tem certo nível em determinada língua, faço adesão àquela filosofia do pensar na língua. Mas vejo que muitas pessoas gostavam e aprendiam muito com esse mecanismo de aprendizado, então ele deveria continuar existindo. E achei o seu comentário muito inteligente. Estão ocorrendo muitas evasões do Duolingo. É uma boa ferramenta de aprendizagem e é gratuita, mas nem por isso não é necessário que eles se atentem às demandas dos usuários e ofereçam qualidade. Até porque para conquistar as pessoas que têm condições de ser Plus, é preciso que invistam.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora