1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O homem bebe uma cerveja gel…

"O homem bebe uma cerveja gelada."

Tradução:La viro trinkas malvarman bieron.

March 22, 2019

4 Comentários


AmandaMend172915

Gostei da sua resposta librulino


BeneditoGl3

Por que não poder ser malvarma ?


librulino

Porque como é o objeto direto do verbo, tem que receber o -n, que é a terminação de acusativo.


LUDONIKO

La viro DRINKAS malvarman bieron. A palavra DRINKAS é apropriada para bebidas alcoólicas, e a palavra TRINKAS é apropriada para outras bebidas. O DUOLINGO não aceitou a minha resposta usando a palavra DRINKAS.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.