1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Li faras sandviĉojn, tranĉas…

"Li faras sandviĉojn, tranĉas ilin, kaj vendas ilin."

Tradução:Ele faz uns sanduíches, os corta, e os vende.

March 22, 2019

8 Comentários


aprendino

Esse locutor sempre fala o "l" com som de "r" em palavras como "ilin", que soa "irin"


Marcos373233

A tradução está gramaticalmente incorreta. Não há próclise após vírgula, exceto após pronome relativo que. Nesses casos, deve-se usar a ênclise "corta-os" Fonte: https://m.brasilescola.uol.com.br/gramatica/colocacao-pronominal-apos-virgula.htm


librulino
Mod

Pronominais

Dê-me um cigarro

Diz a gramática

Do professor e do aluno

E do mulato sabido

Mas o bom negro e o bom branco

Da Nação Brasileira

Dizem todos os dias

Deixa disso camarada

Me dá um cigarro.

Oswald de Andrade ANDRADE, O. Obras completas, Volumes 6-7. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.


aprendino

De que "pli" está falando?


ThiagoSilvaViana

A pronúncia não deveria ser "trantchas" ao invés de "tranças"?


librulino
Mod

A pronúncia está correta, tente escutar de novo. :)


Petro567472

A primeira palavra ele fala pli e esta escrito LI

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.