1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quando você planeja visitar …

"Quando você planeja visitar sua avó?"

Tradução:When do you plan to visit your grandmother?

March 23, 2019

7 Comentários


Stefan781607

Poderia ser...?

When do you plan visiting your grandmother?


AndersonSilvaaa

Quando temos o verbo auxiliar, o restante dos verbos da frase não ficam em sua forma simples?


WarsawWill

Nesse tempo, o Present Simple, perguntas e formas negativas se formam adicionando o verbo auxiliar "do":

(+) you plan
(-) you don't plan
(?) do you plan?
(?) when do you plan?

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/quando-e-como-usar-do-como-verbo.html


MarileaM.d1

Alguem.me explica qdo uso did e do ?? Thanks Galera


AlineSuuh

O do é usado em frases feitas com verbos no presente, e o did com verbos no passado:

"Do you travel a lot?" (Você viaja muito?)
"Did you travel yesterday?" (Você viajou ontem?)

"Do you have pizza for dinner?" (Você come pizza no jantar?)
"Did you have pizza last night?" (Você comeu pizza noite passada?)


EdPaschoal

Só depois que a pandemia do Corona Vírus (Covid19) passar. Sejam conscientes pessoal, idosos são grupo de risco, não podem ser infectados.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.