1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As festas não vão ser em mai…

"As festas não vão ser em maio."

Tradução:The parties aren't going to be in May.

March 23, 2019

11 Comentários


JoseCarlos85443

Aren't é o mesmo que are not portanto a resposta está certa abreviar não é obrigatorio


ElsondeOli2

O pronome para FESTAS é IT? Terceira pessoa, então não deveria ser IS, no caso Is Not ou Isn't?


Erick502110

IS = singular and ARE = plural


Romeu876535

Tenho feito confusão nisso também ElsondeOli2!


JuninhoVm1

Galera nessa parte da lição, eles estão dando ênfase á locução verbal, com dois ou três verbos juntos na frase. Começando sempre com "vou,vai,vamos,vão" que aqui vai ser traduzido como "is going" quando for no singular(vou,vai). E "are going" quando for no plural(vamos,vão). Mas quando for uma negativa, o "not" entra no meio dos dois separando, ficando "is not going" e "are not going". O segundo verbo vai ta sempre no infinitivo, ou seja na forma original, terminados em "r" no português, e no inglês começados com o "to". Entao a frase ficará assim na afirmativa: " is going to start" quando o substantivo estiver no singular, e " are going to start" quando estiver no plural. Eu coloquei start, pq é o mais usado, mas podem ser outros verbos. E se caso houver mais um verbo, ele sempre virá com "ing" no final, mas ele nao vai estar no gerúndio, ele é como o segundo verbo, tbm está no infinitivo, mas como vc ja usou o "to" no segundo verbo, no terceiro vc completa ele com "ing" mas nao usa mais o "to". Ficando assim na afirmativa: "Fulano vai começar a trabalhar amanhã". ( Fulano is going to start working tomorrow). E na negativa: "Fulano não vai começar a trabalhar amanhã". (Fulano is not going to start working tomorrow). Caso o substantivo(fulano) estiver no plural, é só mudar o "is" pelo "are" nas frases acima.


MarileaM.d1

No quadro nao consta going


Erick502110

Poxa. não aceitaram o meu 'the parties will not to be in may'.


AndreLXS79

São aceitas: "The parties will not be in May" e "The parties won't be in May".


Erick502110

Weird. Em outras situações semelhante o Duolingo não aceita.


DonizettiG1

Minha resposta esta certa


RobertoMira

A diferença está no uso da preposição. In may ou at may. Data in may . dias da semana. at friday Na situação em tela.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora