1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não me levanto cedo nas s…

"Eu não me levanto cedo nas sextas-feiras."

Tradução:I do not get up early on Fridays.

March 23, 2019

82 Comentários


AdelsonBenvindo

Quando usa o "do" mesmo?


TeteRai

Para perguntas ou negações quando o verbo não é to be (ser/ estar)


Laurindoda2

esse " do" só pra atrapalhar a vida da gente


LusViniciu5

Eu tô aprendendo mais ou menos, mas que atrapalha atrapalha


catarina.nv

Nesse caso o "do" não está como verbo principal e como o "me" nao é verbo to be usa-se, ent, o "do" antes do "not", pois esse último (negação) é usado antes do verbo principal.


LeonardoDi509351

me?? i = eu = to be


DudicaPortela

Do : You, we, they Does: She, he, it


Gamer_ofc

Quando não existe o verbo TO BE na frase!


RodrigoVit354078

Tada vez eu esqueço do / I do .


JhowJhow_

Coloquei "don't" e o Duolingo deu como se eu fosse errado, por quê será?


giovana_chaaban

Não entendi, coloquei "don't ao invés de "do not" sendo que é a mesma coisa, dai errei tudo por isso


gwarea

Por que não pode colocar I don't ?


Deborawandy

Eu coloquei e deu certo


catarina.nv

Nesse caso o "do" não está como verbo principal e como o "me" nao é verbo to be usa-se, ent, o "do" antes do "not", pois esse último (negação) é usado antes do verbo principal.


TeteRai

Se usa quando é negação ou pergunta quando o verbo não é to be(ser/estar)


PriscilaDo975262

Tambem esqueço o DO....


sandra601618

Get on que quer dizer?


PietroGrmi

Não existe get up é que significa levantar


HerikBrito

Tem vários significados, um deles é ''continuar''. Tenta dar uma olhada em phrasal verbs.


Seiky.a

Eu n me levanto cedo dia nenhum -


MariadeFti544787

Correta primeiro opção


Jaquechemi

To get up = levantar-se; to wake up = acordar.


jackeli_nySz

Mds, perdi minhas vidas só aqui kkk


TiagoFerre54006

On, in e at alguém pode me explicar?


Gusttavo124

cada um é especifico, '' at '' normalmente para horas, local especifico, falar de onde trabalha ou estuda, o '' on ''sobre algo em cima de outra coisa, dias, e ''in'' para meses, coisas dentro de outras, locais nao especificos, cidades, paises..


Tati_Vieira

Por que não usar to get up?


TeteRai

Porque assim ficaria LEVANTAR, pois o TO indica que o verbo está no infinitivo.


underthemi_

Eu usei a frase da maneira certa!


dae132440

Eu sempre esqueço quando é in ou on.. alguém tem uma dica infalível? Pra não esquecer mais?


GilmaraCos18

IN É DENTRO DE ALGO ON SOBRE ALGO, MAS USADO TB PARA HORAS


julietrene

eu não podia usar wake up pq


AndersonLobato33

Porque Do entrou no começo se não é pergunta?


EuniceViei7

O que significa up,?


ElianeImam

Escrevi certo mas ficou como resposta errada não entendi


Fernanda5882

A minha resposta estava igual mas deu vermelho


Dotil

Éu também respondi corretamente é saiu resposta correta mas não deu proceguimento A lição


MariadeFti544787

Não consigo enviar a resposta correta, as outras duas respostas São grandes dai NÃO vai a primeira que é a correta


Marcoscatolino

O "get up" nao está funcionando como substantivo? Se sim "early" deveria vir antes. I do not early get up. Quem pode comentar?


Fbio995401

Get, tem algum modulo sobre o uso do Get?


Iva.Souza

o "don't" assim tá correto ??


marianazar242729

qual problem de ter feito contração do auxiliar ao inves de do not coloquei don't


LucianaBor996447

Escrevi don't e deu retorno que tava errado por ser do not


KarinaSouz51767

Minha resposta esta correta!


Jackeline487403

Acertei ...mais queria perguntar por que , que usam get up no lugar me levanto cedo ?


RafaelRodr881682

Get Up Stand Up tem o mesmo significado


arthurmmoraes

Não, seriam parecidos get up e wake up


Gabriel721140

Coloquei "I don't' e me deu errado, I don't e I do not, são a mesma coisa zzzzzzzzzzz...


arthurmmoraes

deve ter sido outra coisa, pois coloquei i dont e deu certo


Oberdan806049

Mas usando o don't ou o do not ambos estariam corretos, ou nao?


arthurmmoraes

Sim estão corretos de ambas as formas


AndressaRa876249

Eu to me habituando quando usar o in, at e on, porém não consigo entender, quando acompanhado deles vêm o "the" , hora ele tem que colocar, hora não precisa, não consigo entender


AndersonCo3247

Por que tem que ter o do ?


JulioTeixe17

Get up ou wake up? Qual situação usar cada um destes?


AdrianaCoen

Quando uso AT friday e ON friday?


EmillyBarr174084

Eu não entendo quando tem que usar o does ou o do nas frases


jhonny148765

Porque nao pode ser "wake up"?


JulianaDas407002

Aaaaaa que ❤❤❤❤❤ de DO


tvceuazul

Eu usei I don't e ficou errado?


pcs_prika

Pq abreviado don't fica errado?


AnaRute736227

pq nao pode ser "don't"?


helena636512

isso fica falando que está errado sendo que está certo


AlexandreLovate

Eu escrevi don't . Por que está errado?


Matheus844444

On fridays não está valendo não?


Islene625172

Eu não entendo o up junto ao early, na outra frase tinha, nessa não precisou


adsmendees11

Acabei de criar um grupo para interagir com essas questões e aperfeiçoar cada vez mais meu inglês e conto com vocês que está lendo!!!

<h1>A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!</h1>

Link do grupo: https://chat.whatsapp.com/LPcd1MIgaWsEHYhzDJWJkJ

Criado em : 15/11/2020


Flvia419279

Qual a diferença entre get up me e stand up me?


jonescorrea

The answer of the Duolingo is wrong, i think....


Amandaf_ol

Em que momento eu devo usar o "i woke up" e o "get up"?


Rosngela64326

O exercício esta errado. Não tem opção de sexta-feira para marcar


ayna-

Pq não aceitou o "Don't"?


Geremyrose

Por que eu não posso usar don't?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.