1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não me levanto cedo nas s…

"Eu não me levanto cedo nas sextas-feiras."

Tradução:I do not get up early on Fridays.

March 23, 2019

47 Comentários


AdelsonBenvindo

Quando usa o "do" mesmo?


TeteRai

Para perguntas ou negações quando o verbo não é to be (ser/ estar)


catarina.nv

Nesse caso o "do" não está como verbo principal e como o "me" nao é verbo to be usa-se, ent, o "do" antes do "not", pois esse último (negação) é usado antes do verbo principal.


Laurindoda2

esse " do" só pra atrapalhar a vida da gente


RodrigoVit354078

Tada vez eu esqueço do / I do .


evapereira3708

Em que eu herrei nesta fase??


Dotil

l do not get up early on fridays.


Dotil

Dotil 974 376319


GuilhermeO767961

Legal coloco em inglês


GuilhermeO767961

Adoro o duolingo é muito educativo e divertido principalmente as historias , o duolingo não tem que pagar nada e você aprende inglês sem pagar nada eu estou melhorando no inglês graças au duolingo eu istalei um aplicativo chamado Rivet ele tem historias em inglês para você ler mas não funciona ,porque a pessoa não vai aprender a falar em inglês solendo so tem uma palavra para descrever o duolingo muito bo.


Diogo92628

Se está errando até o português, imagina o inglês!


eu1eu2

Escreveu "errei" com H


PriscilaDo975262

Tambem esqueço o DO....


sandra601618

Get on que quer dizer?


PietroGrmi

Não existe get up é que significa levantar


TiagoFerre54006

On, in e at alguém pode me explicar?


Gusttavo124

cada um é especifico, '' at '' normalmente para horas, local especifico, falar de onde trabalha ou estuda, o '' on ''sobre algo em cima de outra coisa, dias, e ''in'' para meses, coisas dentro de outras, locais nao especificos, cidades, paises..


Tati_Vieira

Por que não usar to get up?


TeteRai

Porque assim ficaria LEVANTAR, pois o TO indica que o verbo está no infinitivo.


catarina.nv

Nesse caso o "do" não está como verbo principal e como o "me" nao é verbo to be usa-se, ent, o "do" antes do "not", pois esse último (negação) é usado antes do verbo principal.


TeteRai

Se usa quando é negação ou pergunta quando o verbo não é to be(ser/estar)


m14h.munho

Eu usei a frase da maneira certa!


KimSohyee

Eu n me levanto cedo dia nenhum -


dae132440

Eu sempre esqueço quando é in ou on.. alguém tem uma dica infalível? Pra não esquecer mais?


julietrene

eu não podia usar wake up pq


AndersonLobato33

Porque Do entrou no começo se não é pergunta?


EuniceViei7

O que significa up,?


ElianeImam

Escrevi certo mas ficou como resposta errada não entendi


Fernanda5882

A minha resposta estava igual mas deu vermelho


Dotil

Éu também respondi corretamente é saiu resposta correta mas não deu proceguimento A lição


MariadeFti544787

Não consigo enviar a resposta correta, as outras duas respostas São grandes dai NÃO vai a primeira que é a correta


MariadeFti544787

Correta primeiro opção


MarcoValer392543

O "get up" nao está funcionando como substantivo? Se sim "early" deveria vir antes. I do not early get up. Quem pode comentar?


Fbio995401

Get, tem algum modulo sobre o uso do Get?


Iva.Souza

o "don't" assim tá correto ??


Marcostowder

B Marjorie mostrando maridos marciais boate barrigudos Marcos matam marcianas vizinhança marmota 6


marianazar242729

qual problem de ter feito contração do auxiliar ao inves de do not coloquei don't


LucianaBor996447

Escrevi don't e deu retorno que tava errado por ser do not


KarinaSouz51767

Minha resposta esta correta!


Jackeline487403

Acertei ...mais queria perguntar por que , que usam get up no lugar me levanto cedo ?


RafaelRodr881682

Get Up Stand Up tem o mesmo significado


Gabriel721140

Coloquei "I don't' e me deu errado, I don't e I do not, são a mesma coisa zzzzzzzzzzz...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.