1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual destas escovas de dente…

"Qual destas escovas de dentes é sua?"

Tradução:Which of these toothbrushes is yours?

March 23, 2019

31 Comentários


Erick752372

Nao entendi o uso do "of" :/


WagnerRodr519840

Para fazer uma pergunta, a frase deve começar com o "which" seguido de um verbo, substantivo ou pronome. No caso o "of these" refere-se a destas.


Gabii85364

Por que "is" e não "are"


RodrigoEle18
  • which... ...is yours? | qual... ...é tua? ←

  • which... .. are yours? | quais... ...são tuas?

o sujeito da frase é which, não toothbrushes


https://conjugacao.reverso.net/conjugacao-ingles-verbo-be.html


gedeonGalv1

Of =de + these= estas
de + estas = destas


LuizAntnio35636

Qual a diferença e quando usar ? ? ...What or Which ? ? ? ?? please!! ! !


RodrigoEle18

what | para listas abertas/genéricas:

  • what is the best toothbrush? | qual é a melhor escova de dente?

which | para listas fechadas/específicas:

  • which of those toothbrushes is the best? | qual dessas escovas de dente é a melhor?

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/which

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/what


JorgeSeito

Eu errei por que eu coloquei " ...toothbrushes are yours , ou seja , o verbo concordado com plonome , me pareceu confuso " .. toothbrushes is yours em vez de his


Emanuele123142

Alguém pode explicar o "of" pfv


NINGAMME

Esse link vai sanar sua duvida.

https://www.todamateria.com.br/preposicao/

Mas para te adiantar o "of"
é "de" e o "this" é este, esta. Duas preposições quando elas se juntam forma uma outro preposição. No caso das citadas acima fica assim

"Of this" é igual a "de+esta que por sua vez juntas viram desta. Já o plural é "of these é igual a "de+estas" que juntas torna-se destas,dessas, desses...

Espero que tenha entendido. Thanks.


Margaridad24774

Excelente explicação Parabéns pela didática!


[conta desativada]

    "Of these" é o mesmo que "destas". Como a frase é "Qual DESTAS escovas de dentes é sua" se justifica o uso do "of".


marcelocf89

    Me confundo quando usar 'these' ou 'those'


Gust750581

    these=esses,essas those=aqueles,aquelas


NilsonBonette

    Pense na pronúncia this e these bem parecido nao tem erro


FabrciBas1

    Alguém aqui sabe se "Which" e "Which one" têm diferença?


RodrigoEle18

    one é usado para se referir a algo/alguém de um grupo que já foi previamente citado ou é conhecido na conversa, age como um pronome, então talvez:

    • there are several toothbrushes; which one is yours?

    até onde eu sei which one não é uma phrasal verb ou algo assim, então não faz sentido pensá-la como uma expressão única


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/one


FabrciBas1

    Ok, já entendi o uso do one e do ones, thank you so much for your help! :D I'll give you some lingots.


Raldney

    Por que 'is' e não "are"?


IsleneVelasquez

    É sua= is yours São suas = are yours


jef_lm

    Que frase horrível de pronunciar, socorro! Haha


Dry_86

    Foi exatamente o que coloquei


Vitti_Elaine54

    A minha resposta está correta. O que acontece com vocês??? O pessoal aí precisa ficar mais ativo.


Estevo116748

    That one over there!

    30/06/2020


CidoSalutare

    toothbrush ou toothbrushes. coloquei toothbrushes e não foi aceito. por que?


CristinaSa807675

    O quê está errado? Escrevi do mesmo jeito que veio na correção


Idelzi

    A resposta anterior foi igual e foi considerada errada. ( Yours/ your)

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.