"É possivelmente pior."

Tradução:It is possibly worse.

April 10, 2013

31 Comentários


borsa

porque não pode ser worst?

April 10, 2013

vinicius.albuq

Pelo seguinte: worse é comparativo e worst é superlativo.

Isso significa que você utilizará worse em comparação com outra coisa. Por exemplo:

  • I am worse than him. -- Eu sou pior que ele.

Veja que worse está comparando uma parte com outra parte. No caso deste exercício do Duolingo ainda se utiliza worse porque esta frase (It is possibly worse) pressupõe que haja uma informação anterior. Veja:

  • It is not like the food were impossible to eat. It is possibly worse (than that).
  • Não é como se a comida fosse impossível de comer. Possivelmente é pior (que isso).

Percebeu a diferença? No worse quase podemos ouvir o than that logo após, pois é comparativo.

Já em worst o caso é superlativo, não comparativo. Isso significa que é uma intensificação muito maior. Na frase "Fulano é o pior de todos", pior é superlativo, pois é a intensidade mais alta que se pode alcançar em "ser pior". Não se pode ir além de "pior de todos". Nesse caso, worst entra como superlativo. Veja:

  • This is the worst movie ever!
  • Este é o pior filme de todos os tempos!

Então, recapitulando:

  • Worse - Comparativo - pode-se acrescentar than that depois dele;
  • Worst - Superlativo - pode-se acrescentar ever depois dele.

Espero ter ajudado. ;)

June 2, 2013

Mirella376306

Oi Vinícius Albuquerque me ajudou muito ( mesmo sem eu ter essa dúvida! ) , e ajudou os meus amigos do Duolingo também, não é galera? Beijos e tchau!

June 2, 2018

marcelompimentel

Valeu vinicius.albuq! Muita clareza na sua explicação!

November 3, 2013

margarida.sa

Oi Vinicius, gostei bastante da sua explicação, clareza, segurança e boa vontade. Muito obrigada.

July 15, 2014

jgborges

gostei muito, vc é d+, valeu

July 29, 2014

esforesti

Muito bom !! Legal.

September 6, 2014

ThiagoLimon

Seu incrível!

March 21, 2015

Andre-Ribeiro

Otima explicação.

January 24, 2014

MuriloDutra

Caraca um TCC, parabéns cara. Ajudou muito

February 27, 2018

Rodrigo694936

Boa

June 8, 2018

JhonatanSB1

Nossa o cara manja mesmo do inglês, valeu mesmo!

January 20, 2019

dwollner

vinicius.albuq: sua explicação foi excelente. Precisamos dessas explicações para entendermos o uso das palavras. Mto obrigado.

January 8, 2014

TaniaMaria642378

Feasibly no lugar de possible? Pode

November 29, 2017

lenescs

Também quero saber

January 12, 2018

silvinho.batista

Valeu vinicius.albuq

January 9, 2014

JoseAlbertomao

Excelente meu caro colega. Escreva mais à respeito de outros termos, como por exemplo quando usar "it", "this" ou "that" assim você estará ajudando e muito seus colegas

February 1, 2014

thimille

O problema, é que na questão caberia o worst não? Ou estou errado? Na questso não diz ser o pior??? Ele não está comparando com ninguém certo?? Me corrijam se estiver errado? Bjos

April 24, 2014

GraceSouza5

Qual é o ptoblema do seu leitor de texto ?????

August 21, 2017

GraceSouza5

Está mostrando um erro que não estou digitando e por varias vezes consecutivas

August 21, 2017

GraceSouza5

Vou ter que encerrar???

August 21, 2017

Matheusbueno16

Por que não it is "probably" worse?

October 22, 2017

TaniaMaria642378

Por que usaram outra palavra pra traduzir possivelmente

November 29, 2017

vgomesilva

Por que não pode ser ... probably worse?

March 19, 2015

SandersonKenny

Possible= Possivel(mente)

Probably= Provável(mente)

June 8, 2018

GraMartin

Eu coloquei possible e ele deu como errado escreveu que é feasible absurdo completamente doido

December 2, 2017

VanuzaArau3

Pq dá a opção worst, se ta errado??

February 28, 2018

SandersonKenny

Tem que selecionar o certo man, por isso são duas erradas e uma certa.

June 8, 2018

SandersonKenny

Vi a mesma frase num exercício diferente e não usava worse mas sim worst. Porque? O Duolingo tá noiado?

June 8, 2018

Shikamaru-Nara

Worst

August 21, 2018

MariaLuisa772715

Minha respostA estava correta

November 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.