1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como eu posso chegar ao hote…

"Como eu posso chegar ao hotel?"

Tradução:How can I get to the hotel?

March 24, 2019

25 Comentários


RaissaRocharrp1

Eu nunca sei como usar o "The" Alguém pode me explicar


franciscos851058
  • the = a / o / as / os

the nunca vai ser outra coisa, vc sempre vai usar quando quiser especificar algo

  • hotel = hotel

  • the hotel = o hotel

no primeiro é genérico, no segundo é especifico


veja como fica estranha essa frase do Duo sem "o"

how can i get to hotel

como posso chegar a hotel

por isso vc deve colocar o "o"/the, para especificar o hotel que vc quer chegar


a confusão acontece só porque temos contrações em português:

to + the =

a + a = à

a + o = ao

a + as = às

a + os = aos

in + the =

em + a = na

em + o = no

em + as = nas

em + os = nos

sempre que vc precisar especificando em português, também deve especificar com the em inglês


Caliani4

Muito bom, valeu por compartilhar!!!


LuscaGrass

Sim cara,tbm tô com essa dúvida e isso já aprendemos, mas tem palavras que nem sequer usa o "a" ou "the" ai fica difícil saber quando usar


franciscos851058

Sim, essas são palavras genéricas demais que não há a necessidade de usar artigos ou muito especificas como nomes e possessivos que também não precisa mas em pt-br usamos com frequência o que acaba nos confundindo na hora da tradução

normalmente são palavras que descrevem

  • áreas como "a Saúde", "a ciência", "a astronomia", "a Medicina"

  • esportes como "o futebol", "o vólei", "a natação"

  • dias da semana como "a segunda, a sexta, o domingo"

  • nomes próprios como "o Alex", "a Nathalia", "o Pedro" , "o Brasil"

  • e possessivos como "o meu", "o seu", "o dele"

Nenhum desses usam artigos em inglês enquanto em pt-br é comum usamos, e normalmente temos que fazer uma adaptação mais adequada para tradução

Exemplo:

  • she lives in Mexico = "ela mora em México" (tradução literal)

  • she lives in Mexico = "ela mora no México" (adaptada para o Brasil)

Veja que usamos artigo especificando o nome do pais como se existisse mais de um México. Porém não há necessidade, todos já sabemos de qual México estamos falando, não precisa especificar

O mesmo acontece com os esportes, as áreas acadêmicas, os dias das semanas, os nomes próprios e os possessivos

Apenas alguns países usam artigos em inglês mas isso acontece apenas nos paises que tem no nome estados, republica, reino, ou que o nome esteja no pural

exemplo:

  • the united states = os estados unidos

  • the united kingdom = o reino unido

  • the dominican republic = a republica dominicana

  • the bahamas = as bahamas

  • the philippines = as filipinas


SamuelF3lipe

Ótimas dicas mano. Obrigado.


DiegoALima

Excelente dica, vlww


01SE1936

tem que haver m uita paciencia para aceitar suas negativas. quase todas as respostas corretas não são aceitas.como devo proceder?


Edair.Padilha

Arrive ou get Ho deus quando se usa?


jaci813868

Acertei e perdi uma vida


carlosdani773912

❤❤❤❤❤ velho To hotel e to the hotel e a mesma coisa


jaci813868

Ja aconteceu varias vezes e vcs n dao retorno


ArturCorra2

Ótimas explicações.


jeannine96489

Eu redpondi certo


jair877198

Envio involuntário!


Gerardo110266

A resposta foi certa!!!Igual a que vcs colocaram.Pq deu errada?


gaia908215

porque o "can" ou o "can't" fuca sempre na frente do "He/She/it"??


anna563644

Correção incorreta


anna563644

Vocês não estão aceitando resposta correta


Adriano554902

Não entendo qdo uso o Can antes ou depois do You ou Y, alguém pode me explicar????


Adelaide182454

Será que se pode dizer :" how can i reach the hotel?"


CENITEIXEI

Minha resposta esta correta.


Zilda633477

Sim. E onde fica o táxi?


JairCorrei2

Porque muda a posicao get to depos to get

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.