1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you mind driving?"

"Do you mind driving?"

Tradução:Você se importa de dirigir?

March 24, 2019

16 Comentários


JorgeFraza

Dirigir ou conduzir qual a diferença


AngeloMart825259

"Conduzir" e "dirigir" são sinónimos e ambas as palavras deveriam ser aceites. Ja reportei


oliveiracilhas

Em português de Portugal: Não se importa de conduzir?


CarlosMarq552033

Aí não há nenhum professor de língua portuguesa???!!!... Será mesmo verdade???l


PereiraAntonio

"Você importa-se de dirigir?" deveria ter sido aceito. Reportei em 16/08/2019.


Fbio762357

A colocação pronominal está incorreta, para frases com teor optativo se admite próclise, sendo o correto se "importa"

Ênclise, ou seja, o pronome oblíquo átono no final do verbo é utilizado em verbos no infinitivo impessoal precedido de preposição, gerúndio não precedido de "EM" e quando se inicia uma frase.

Por conta dessas regras chatas, o Duolingo, acredito eu, acaba por nao utilizar a colocação pronominal, pois iria ensinar mais português do que inglês... e esse nn é o foco aqui rsrsrs

Por isso o Duolingo nn aceita quando se utiliza pronomes oblíquos átonos acho...


CarlosMarq552033

Se vocês se empenharem no trabalho que estão a fazer, esta aplicação terá o triplo da qualidade.


Israel401233

Achei que "mind" fosse mente, não entendi


CarlosMarq552033

Afinal de contas ninguém está interessado em corrigir nada!!!...


rmiq

Dirigir é sinônimo de conduzir na língua portuguesa


Nandovittor

Do you care driving? Tbm estaria correto?


Kelvin.HSO

O "care" é usado mais para pessoas, por exemplo quando falamos de se importar com alguém:

  • I don't care about you
  • Eu não me importo/não ligo para você.

Tem o sentido mais de cuidado, dar atenção a alguém.


jupiter_71

Conduzir ou dirigir é igual


MARIATERES705800

❤❤❤❤❤! Dirigir é conduzir em português. Desisto

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.