1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My dad has black hair."

"My dad has black hair."

Tradução:Meu pai tem cabelo preto.

March 24, 2019

11 Comentários


Jos836876

Porque, my dad, e não my father?


WarsawWill

As palavras "mother" e "father" são bastante formais. Entre amigos, até adultos, e mais comum dizer " my mom" e "my dad" do que "my mother" e "my father".


Jnior184903

Cabelo escuro nao serve nao?


GeovanoCav

Não sei se o Duolingo aceita esse tipo de resposta. No entanto, acredito que cabelo preto é bem mais específico do que cabelo escuro, para que assim seja melhor localizado o Pai do que se tivesse dito apenas "cabelo escuro".

Ainda assim, acho que: "Cabelo escuro" = "Dark hair" e "Cabelo preto" = "Black hair"


jooanto

Porque has e não have?


Paulo2510

porque 'has' e usado para he,she e it


AlfredoCar840110

Também fiquei na dúvida quantos aos cabelos, por que no singuar?


felpo1

O meu pai tem cabelo preto.


LuizAntoni411473

Em português o certo seria dizer: "Meu pai tem os cabelos pretos." Cabelo serviria para um fio de cabelo apenas. Não sei como seria adequar isso no inglês. Talvez "My fhater has black hairs?"


OdairFerna2

alguem pode explicar por que nao usa plural para cabelos?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.