1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Has he gone to the office ye…

"Has he gone to the office yet?"

Tradução:Ele já foi para o escritório?

March 24, 2019

20 Comentários


Izabela590705

Gostaria de saber quando devo usar yet e quando usar already ( qual a gramática ?)


WarsawWill

Geralmente "already" se usa em frases afirmativas e "yet" em perguntas e frases negativas.

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.html


clara_olliveir

e o ever? seria usado em que situação


AlfredoBrazil

Usa Yet em Frases interrogativas e negativas


JooMatheus51463

Porque gone e não went?


franciscos851058
  • go = presente

  • went = passado

  • gone = particípio

have usa o verbo do particípio, por isso não pode usar went

porem existe muitos verbos que o particípio é o mesmo verbo do passado, por isso nos faz pensar que have usar o verbo do passado


Murilo_de_Souza

Hurry up, you have to go to work!


EllenValeria

Alguém me explica a diferença entre se dizer Has he gone e Did he go?


oMarcosV

O significado é o mesmo: "Ele foi?". Mas em contextos diferentes. Nesse caso você usa o did se estiver falando de um período específico. Por exemplo: Did he go to the Supermarket LAST WEEK?. Você usa o Have/Has quando não esta falando de algo em período específico. Por exemplo: Has he gone to the supermarket?. Perguntou se ele foi mas nao deu pistas de quando.

Recomendo ver essa aula: https://youtu.be/ey-o0ViyN28


MarcosMarq708434

Excellent class, I loved, thanks so much


Rosana170685

"Ele ja tinha ido para o escritório" não seria outra tradução correta?


franciscos851058
  • tinha = passado

  • tem = presente

eu também gosto de traduzir literalmente apenas para facilitar no entendimento, porém em muitas vezes o duolingo não aceita porque ele quer que nos entenda os contextos do presente perfect


NaoeSaitaK2

Não encontrei nenhuma divergência em relação ao Duolingo.


lincoln.li1

Neste caso não seria melhor usar "has he ever gone to the office?" Já que a resposta pode ser sim ou não.


franciscos851058

ever serve para perguntar se ele já foi para o escritório alguma vez na vida


Sandra379864

Yet nao segnifica ainda???


franciscos851058

yet significa "ainda" em negativas:

he has not gone yet

ele não foi ainda


Augusto702000

Alguém sabe dizer se cada um dessas figuras representam um país com sotaques diferentes? Quais são esses países?


MariaJos648270

Ela diz She e a resposta colocz como correto He


Ezekyel14

Por que has no começo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.