1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem usou meu celular?"

"Quem usou meu celular?"

Tradução:Who used my cellphone?

March 24, 2019

14 Comentários


Livia338038

"Who did use my phone?" Está errado? Parece que sim, mas não sei porque.


WarsawWill

Isso é a excecão. Quando a expressão interrogativa se refere ao sujeito, usamos a forma afirmativa, sem "do/does/did":

objeto direto
"Who did you invite?"
- Quem você convidou?

objeto indireto
"Who did you talk to?"
- Com quem você falou?

Sujeito
"Who invited you?"
- Quem te convidou?

"Who talked to you?"
- Quem falou com você

A propósito, é possível num estilo chamado "emphatic do", que depende muito da intonação, mas isso é alem do escopo desse curso. Mas, por exemplo:
"Well if it wasn't you, who DID use my phone?"
- Bem, se não fosse você, quem foi que usou meu telefone?


Ponci.

obg Will tome lingots


Livia338038

Ahn, sim! Agora eu entendi. Mas preciso praticar bastante para assimilar. Muito obrigada!


Livia338038

Por exemplo: Sujeito: "Who made that cake?"/ Objeto direto: "Who did you see yesterday?" / Objeto indireto: Who did he send a message to? É isso? Thanks, WarsawWill .


WarsawWill

Exatamente, você pegou (se eu possa dizer isso) :)


Livia338038

Que bom! Muito obrigada mesmo. Vc tem me ajudado muito. É ótimo ter alguém para tirar nossas dúvidas. Thanks, again.


mariah967620

Warsaw Will....escrever "Cell Phone "desta forma e errado? Pergunto.


Ponci.

boa pergunta kk


MirSil2530

Phone significa telefone. Por exemplo, my phone number - meu número de telefone. Celular nessa situação é cellphone.


ElianeKPet

NÃO ESTOU ENTENDENDO O QUE FAZER NESTES EXERCÍCIOS


Araye7

Eu coloquei o did propositalmente porque queria saber porque não poderia usa-lo nessa questão.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.