1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I'm traveling by boat."

"I'm traveling by boat."

Tradução:Eu estou viajando de barco.

March 25, 2019

3 Comentários


PaulinhoLeal

Quando devo usar by?


WarsawWill

A preposição "by" tem vários usos. Um é para responder à pergunta "how?" (como?), p.ex:

"How are you going to travel?"
- Como você vai viajar?

"by boat, by plane, by car, by train, by bike"
- de barco, de avião, de carro, de trem, de bicicleta

etc
Mas note "on foot" (a pé)

"How do you start the program?"
- Como você inicia o programa?
"By clicking on this button"
- Clicando neste botão

Se usa na voz passiva para dizer quem ou o que fez algo:

"The house was damaged by storms"
- A casa foi danificada por tempestades

Se usa para falar de quem escreveu ou criou algo:
"a book by Dickens", "a symphony by Mozart", "a painting by Picasso"
- um livro de Dickens, uma sinfonia de Mozart, uma pintura de Picasso

Se pode significa "ao lado de":
"He lives right by the river"
- Ele mora ao lado do rio

Se usa para dizer até quando algo deve ser feito:
"I need the report by Friday, at the latest"
- Preciso do relatório até sexta-feira, o mais tardar

E um pouco mais:
http://www.wordreference.com/enpt/by


PaulloHenrique.3

No caso "The house was damaged by storms" também pode ser "The house was damaged for storms" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.