- Fórum >
- Tópico: Esperanto >
- Quem mais estuda esperanto po…
Quem mais estuda esperanto por aqui?
Olá meus amigos,
Nunca tinha dado muita bola para esperanto, mas tive a curiosidade de começar a estudar, após tanto tempo de prática de outros idiomas no Duolingo (apesar de perder alguns dias de ofensiva).
Alguém mais estuda esperanto? Gostaria de saber até pra me manter motivado a estudar um idioma que apesar do grande número de falantes, e da ótima ideia de sua criação, não vejo tanta utilidade nela atualmente no dia a dia.
Se alguém conhecer mais da cultura do Esperanto e quiser me ajudar a entender melhor, seria muito legal também.
Abraços a todos!
13 Comentários
Eu conheci o Esperanto em 2011. À primeira vista me pareceu que eu estava estudando algo apenas por mera ocupação de tempo, mas desde 2013, quando comecei a participar mais da comunidade esperantista, a minha rotina de vida foi totalmente modificada. Para um jovem do interior do Estado de Pernambuco o Esperanto abriu novas possibilidades de visões de mundo e me fez vivenciar experiência únicas.
Viagens a nível nacional e internacional.
Contato com cultura de novos países.
Acesso a obras literárias de diversas partes do mundo.
Facilidade na realização do curso de Letras (pois o idioma me ajudou no Latim)
Maiores conhecimentos sobre meu próprio idioma, o que facilita a minha prática profissional como professor de língua portuguesa.
entre tantas outras possibilidades..
Olá! Eu falo esperanto há dez anos e posso afirmar que meu conhecimento de mundo e as amizades que eu tenho não seriam as mesmas sem a língua, hehe. Conheço gente de muitos países diferentes por causa do esperanto, e uso a língua todo dia pra falar com essas pessoas, inclusive com meu namorado, que é italiano, mora na França, e que eu conheci em um congresso internacional de esperanto que aconteceu em Portugal, hehe. :)
tô engatinhando no esperanto há 2 meses ! no começo doía os cílios auriculares ! pensavæu : | diabé isso ¿!?¡ | mas depois fui pegando as manhas & uns poucos macetes ! sigo ultimamente ~ me jogando ~ tenho gostado bastante de sentir as sutilezas que o esperanto apresenta como ferramenta comunicativa, para trocas de saberes & reencontros com novas culturas ! se joga kara ! a afordância linguística do esperanto é encantadora ! ^_^
ĝis la revido !