1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My brothers don't enjoy sing…

"My brothers don't enjoy singing."

Tradução:Meus irmãos não curtem cantar.

March 25, 2019

14 Comentários


LilizaCava

Porque é brotherS e não brother. Does é só pra she, he e it.


LeslieHiro

O correto não seria : My brother doesn't enjoy singing, em vez don't?


MatheusBre18

Na sua frase sim, já que seu irmão está no singular, mas na frase do Duo o irmão está no plural, por isso don't.

brother = he = doesn't

brothers = they = don't


Heloisa752125

Estaria correto se ao invés de singing eu usasse to sing?


WarsawWill

Não. Se usamos a forma de "ing" ou o infinitivo com "to" depende do verbo que vem antes, e "enjoy" exige a forma de "ing".

Aqui está uma lista de comuns verbos e a forma que exigem:
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/


AnaHorvath

Parece que o Duolingo está assimilando gírias! " .... não curtem cantar ". Aceita algumas expressões e recusa outras. Ainda prefiro o verbo gostar. Bons estudos!


LilizaCava

Curtir não é giria. Está em muitos livros de bom portugues.


MatheusBre18

Na frase o verbo curtir não é gíria.

Tem que saber diferenciar, uma palavra pode ou não ser gíria dependendo de como é utilizada.

E aí mano SUAVE? - gíria

Esse tecido é SUAVE. - normal


Adriano_DD

Por que não é? "my brothers doesn't enjoy singing?"


MatheusBre18

He/ She/ It = doesn't

They = don't


brother = he = doesn't

brothers = they = don't


Paulotrombone

Em português de Portugal estaria certo "Meus irmãos não se divertem a cantar"!


MatheusBre18

Mas o Duo usa como referência o Português mais falado no mundo, o Português-BR.

Tem até algumas coisas do PT-PT que o Duo aceita depois que vários Portugueses reportam, mas no geral a base é PT-BR.

https://www.tipsandtrics.com/img/creative/103/4-creative-hobbies-that-can-improve-your-life-today.png

Olha as bandeirinha na frente do nome, Espanhol com a da Espanha, Francês com a da França, Alemão com a da Alemanha, Italiano com a da Itália e... Português com a do Brasil kkkkk


RodrigoGarcez0

Não seria doesn't?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.