1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você está resfriado?"

"Você está resfriado?"

Tradução:Do you have a cold?

March 25, 2019

20 Comentários


Roberto864813

Nao poderia ser " are you cold?"


WarsawWill

"Are you cold?" se refere a temperatura, e acho que seria "Você estás com frio?". Mas referindo-se o vírus chamado em inglês "the common cold", falamos "Do you have a cold?". Falando de doenças, geralmente usamos o verbp "have":

have a cold - estar resfriado, ter um resfriado (?)
have (the) flu - ter gripe
have a cough - ter tosse

etc

http://www.wordreference.com/pten/resfriado


[conta desativada]

    Muito bom!


JuanManhaes

    WarsawWill, tive essa msm dúvida.

    realmente faz td sentido.

    tds as vezes q vou olhar os comentários acho alguma coisa sua.

    mt obrigado por tds os seus esclarecimentos.

    tenho aprendido mt.

    07/07/2021


jardel220564

    Mas usar o Do nesta frase e o está? Não poderi ser usado o do nessa frase


LeandroBru

    Por ser algo que esta relacionado ao passado, no caso a pessoa estava doente e ainda continua, não deveria ser utilizado o present Perfect não ?. No caso ficaria.

    Have you been a cold ?


sansipe

    por que não posso falar: "did you catch a cold?"


Theodora1932

    No google está: have you a cold? Igual minha resposta que foi considerada errada. Não entendi.


Robert.RSO

    Neste caso have não é um auxiliar é um verbo . O auxiliar Do inicia a interrogação presente.

    Have é usado para fazer perguntas no presente perfeito , e precisaria de um verbo.


newton160916

    Com certeza você está certa, porém o Duo nao gosta de entrar em bolas divididas, e aí não responde


niraldacha1

    O verbo TO HAVE pede obrigatoriamente o auxiliar DO ?


Carlosalj

    Não, o do entrou na frase pq se trata de uma pergunta.


Sandra366415

    Está nao é " are" ou o have faz esse papel...nao entendi o porque... do you


Ruan994702

    Poderia ser: have you had a cold?


Robert.RSO

    Não, você está no passado


CARLOSDANI63859

    Teclei inadvertidamente


NilvoErnan

    Dica incorreta


_KFIS_

    Por que não deveria ser "Are you have a cold?" ?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.