1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você está resfriado?"

"Você está resfriado?"

Tradução:Do you have a cold?

March 25, 2019

6 Comentários


Roberto864813

Nao poderia ser " are you cold?"


WarsawWill

"Are you cold?" se refere a temperatura, e acho que seria "Você estás com frio?". Mas referindo-se o vírus chamado em inglês "the common cold", falamos "Do you have a cold?". Falando de doenças, geralmente usamos o verbp "have":

have a cold - estar resfriado, ter um resfriado (?)
have (the) flu - ter gripe
have a cough - ter tosse

etc

http://www.wordreference.com/pten/resfriado


niraldacha1

O verbo TO HAVE pede obrigatoriamente o auxiliar DO ?


sansipe

por que não posso falar: "did you catch a cold?"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora