1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu posso experimentá-los de …

"Eu posso experimentá-los de novo."

Tradução:I may try them on again.

March 25, 2019

14 Comentários


FreitasJr88

Usa-se May para expressar sentido de possibilidade, permissão ou pedido educado.

Na frase do Duolingo o sentido foi de possibilidade.

Por sua vez, utiliza-se can para expressar habilidade, permissão ou pedido, possibilidade ou probabilidade.

O can poderia ser utilizado nessa frase do Duolingo no sentido de possibilidade ou probabilidade.


ESTEVES_BH

O Duolingo não aceitou "I CAN try them on again". Por que não se pode substituir o "MAY" por "CAN" nessa frase?


WarsawWill

Acho que "I can try them on later'" é mesmo uma tradução melhor. Há uma diferença entre "can" e "may":

"I can try them on later"
= Eu tenho a possibilidade de experimentá-los mais tarde, se eu quiser.

"I may try them on later"
= Existe a possibilidade que eu decidir experimentá-los mais tarde

Nesse contexto o significado de "may" é o mesmo que "I might ...", que o Duo traduz como "Pode ser que eu ...", e o Google traduz:
"I might try them on later"
como
Eu poderia experimentá-los novamente
com o condicional, que acho é mas perto da ideia de "may" aqui.


TassyoBrito

Esteves, obrigado por reportar, já aceitam CAN nesta frase.


Dinho585458

E agora Tassyo o que se usa May ou Can ?


TassyoBrito

Nesta frase eu uso o can, nos comentários dos colegas você encontrará a diferença entre can e may.


Dinho585458

Valeu Tassyo muito obrigado pelo retorno e boa sorte no teste kkkk braçao amigo


carteira

Eu respondi: "I may try on them again" O duolingo não aceitou, mas nas explicações que eles dão antes de começarmos a unidade, diz que podemos colocar "on" junto ao "try" ou depois. Só com "it " que devemos colocá-lo entre as duas palavras. Logo, minha resposta está correta, embora o duolingo não esteja aceitando. Eles só aceitam o que eles decidem! Incoerência!


PerYngveOh5

Them e It são sujetos de frases, então eles sempre vêm entre try e on, você entendeu errado, I guess


ErissonB.B

Eu acho que quanto mais você for convivendo com o inglês você vai saber como usar o try on, vai ficar mais natural pra você


LuizMaciel218790

Por que "Can I try them on again?" é considerado errado?


PerYngveOh5

Porque não é uma pergunta


RitadeCssi205419

Eu pus can e não aceitou

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.