1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "John quer alguns ovos."

"John quer alguns ovos."

Tradução:John wants some eggs.

March 25, 2019

42 Comentários


Jnior386127

Em exercício anterior a este, queria colocar o "wants" e o Duolingo não deu esta opção. Tinha apenas o "want" para o personagem Daniel, como opção certa. Não entendi...


WarsawWill

Em frases afirmativas nesse tempo, o Present Simple, sempre usamos a forma de "s" para a 3a pessoa do singular. Então, deve ser "wants" aqui.

Talvez a frase com Daniel seja uma pergunta ou frase negativa, no qual caso usamos "want":

(+) John wants some eggs
(-) John doesn't want any eggs
(?) Does John want any eggs?

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


PatrickRod43194

O any toma lugar do some quando e negativo e pergunta will?


george.barbosa

tem erros. Coloqueo tbm Joao e fui eliminando


GabrielaDb8

o nome dele é John e não João


DboraSlope1

Quero saber quando usar "want" e quando usar "wants" por favor alguém pode me explicar


nolasco313

Wants - Somente nos pronomes da terceira pessoa do singular - he, she, it


_larissaribs

Isso quando não existe um verbo auxiliar na frase.


_larissaribs

É assim: Em inglês os verbos só tem 2 variações de acordo com o pronome (exceto o verbo "to be", que varia 3 vezes "am, are e is"). Essa variação/fexão do verbo acontece APENAS na TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR (he, she e it), essa variação é simples, basta adicionar um "s". Exemplo: verbo "to like" (gostar) I like You like He, she, it likeS We like You like They like

PORÉM, quando há um VERBO AUXILIAR (do, will, could, etc...) na frase, o verbo principal não conjuga, não varia, não fexiona, ele permanece no infinitivo, mas sem o "to". Vale lembrar que toda regra tem suas exceções! Não sou nenhuma expert, mas espero ter ajudado.


LgiaFlixCe

Very well, explanations. Thanks. Congratullations.


viitorP

he she it - wants john = he


Majevski

Não aceitou "João want's some eggs" hahahahah, não pode traduzir o nome?


renan204005

Não é "want's", é "wants", porém acho que não pode traduzir o nome tbm.


joaoluiz3012

Massa mano tamo junto


LibniFelip

Porque não tem o "does" depois de john? Ja que a frase esta no presente. Alguém me ajuda nessa duvida


DaviWendel2

Porque o S no final de wants já tem a função de um verbo auxiliar, então usar o does estaria errado


PatrciaCva

Escrevi certo porque apareceu certo em vermelho


gabrielofranco

Kkk esse Jonh em, huumm


FlawyerLawyer

Let him be what he is ;)


Amandaoliv836467

Quando q usa o "to" depois do "want"??


GilmaraCos18

somente quando WANT estiver antes de outro verbo:

She wants to play soccer She wants some fruits (se nao for verbo, não precisa)


arianyb

john is a androgeno man


Leonardo091128

Porque jonh em vez de joao?


[conta desativada]

    me confundi com"want" e "wants"


BrendaBals

    Também estava na dúvida do "want" e "wants", mas as explicações foram perfeitas. Obrigada pessoal!


jcontursi

    por que não few eggs?


Norbert931570

    Sugiro trocar a mocinha que faz a traduçao (pronuncia). Nao se pronuncia "somma", e sim, "sam", com "e" mudo.


    [conta desativada]

      qual a diferença de some e a few?


Vinicin_Sacra

      Por qie em quase todos se usa " want to" e esse que tem "some" não?


BrendaBals

      Também fiqueo na dúvida. Pq aprendi que todo mundo que "quer" "quer algo", então o "Want" vem sempre acompanhado do "to" (want to). Agora esse "Want some" me pegou de surpresa


Karoline942891

      Gente que dificuldade


Airton142211

      Não aguento mais esse tal de "jonh quer algus ovos". Tá doido vou excluir esse aplicativo


MariaPaula1204

      Errei por causa de um S na palavra "want" que deixaram como errada


ElisaOlsil

      Na mini aula diz que tenho que colocar "to" depois de "wants" mas nesse coloquei e estava errado


Renata978906

      Se usa do ou does em algumas frases que fazem perguntas, que tem o ponto de interrogação no final da frase.

      E ou antes do não, para indicar que se esta falando não

      Ex : They do not have cats. Eles não tem gatos.

      Use do/does sempre antes do not.

      Outro ex: Você gosta de gatos? Do you like cats?

      Use do antes da pessoa(you) para fazer perguntas.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.