1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A whole month?"

"A whole month?"

Tradução:Um mês inteiro?

April 10, 2013

107 Comentários


Roberto-47

Ô pronúncia esquisita, chê!


MaurivanBarros

Vim só olhar os comentários pra ver se não tinha sido só eu, que achei estranha a pronuncia... kkkkk


BiancaMira967601

acho que tem varias formas de pronuncia ai eles pegaram qualquer uma e jogaram lá...


e.victor

Essa voz é mais mecanizada que a do google, eu em..


Allison_Alves96

Kkkkkkkkkkk, que ❤❤❤❤❤ é essa?! Parece um "palavrão".


Dinklage32

ei rolemã? kkkkkk


mazzettilu

Hahahahahaahahahaha


Bitu2013

Eu ouvi "How", na pronuncia lenta.


marcusvbecker

Entendi I How much


WHerculano

Pode não dar para entender direito o que ela fala. Mas daí "How much" achei exagerado. Até porque da para perceber o "som" da lingua tocando nos dentes fazendo o som do TH.


Natalie.LSA

Eu tenho dificuldade para pronunciar esse th.


j.j.j.j.j

Nao how mas sim roll. Rsrs


GabiLoveBallet

Também Ouvi "How"! Daí Eu Coloquei Assim: "A How Month?" Hehehehehe!


SelyneDJ

nossa, eu entendi qualquer coisa menos "A whole month?" o.O


Mss786574

nossa, ta mais pra "a hole man" kkk


MarcosFarias

Errei por causa da pronúncia.


AlyssaFernanda

A pronúncia tá terrível


rogerpontes

Nem meu tio americano sacou o esse robo disse!


renata.l.s1

Ela nao disse "whole" nem aqui nem na china


acharquero

não da para entender


Luandierison.

sempre escuto "HOW" ao invés de "Whole"


lucasxp32

Por que a tradução não pode ser "todo um mês?" .-. mas aceita "um mês todo?".


kikosantos

no inicio é dificil, mas basta que escute varias vezes para entender..


[conta desativada]

    Que pronúncia horrível, essa tiazinha tá precisando ir para um fonoaudiólogo!


MaiconArau4

    No começo da frase ela disse o A como a pronuncia alfabetica (ei) em qualquer frase que tenha o A a pronuncia sera de (ei) ? Ex : I have a car...I have (ei) car ?


CintiaKMelo

    Também, tenho essa dúvida. Moderadores... Podem nos ajudar?!


RHG10

    Hello there! Percebi na pronúncia desta frase que o "A" está sendo pronunciado como "ei", mas em outras frases estava sendo pronunciado como "a", por que tais diferenças?


Listark

    Na pronuncia rápida eu entendi "a whole month" mas na lenta ela fala "an how month". A pronúncia tem que ser melhorada!


ElixanderS

    Que pronúncia hein? ai não!!!


GilenoRocha

    Definitivamente incompreensivel


findbell

    A pronuncia não é estranha,basta saber falar a língua padrão


pablodmoraes

    A rooule monfi kkkkkkkkk


min_gabrielly

    Eu entendi A how months


jccarlos.19

    "Ei rola man " kkkkj


Cherk22

    Pessoal, eu considero o duolingo um grande site para estudos. Aqui nesse site da para nós aprendermos muitas coisas (principalmente com os comentários). Mas, infelizmente não as pronúncias das palavras. Eu recomendo a todo mundo há aprender no Duolingo somente a gramática, e aprender as pronúncias de outra meneira. Com séries (aprendo assim) uma tática usada por muita gente e que funciona muito bem.


MarcoAnton129426

    Essa frase não está na forma afirmativa, não entendi


czajkowsky

    não tinha que ter o DO? ou DOES?


DiogenesBa1

    Pronuncia muito estranha!


PauloRicardo58

    péssima pronuncia, sem duvida fala "how"...


ErnestoJob

    Eu entendi "A all month"


valtercat

    Entendi tudo nessa frase imensa, menos o "whole". Pronúncia horrível!


plojr1847

    É interessante substituir as pronúncias pois não condizem co nada.


BizuttiBeatriz

    eu hein..não entendi nada desta pronuncia


alex.junio97529

    Que pronúncia estranha vey.


renata.l.s1

    Ela nao disse "whole" nem aqui nem na china


Carolina060618

    Quando eu sei se é "one/1" ou "a/an"?


AndressaNe7

    Porque esta frase é considerada uma pergunta? Não encontro nela nenhuma palavra que geralmente se usa em perguntas, pois no inglês a estrutura de uma pergunta é diferente da em português, alguém poderia me esclarecer essa dúvida.


CintiaKMelo

    AndressaNe7, algumas palavras/termos são característicos de perguntas, como Why, What.... Mas nem toda pergunta vai ser necessário usar essas palavras/termos.

    No caso do exemplo do exercício, o que caracteriza a pergunta é a interrogação, mas poderia ser uma afirmação também. Veja: Imagine duas pessoas conversando: - Maria, fui selecionado para fazer um treinamento de trabalho e preciso viajar. O treinamento dura 1 mês. - Um mês inteiro? - Perguntou Maria

    Outras duas pessoas conversando: -Amigo, saiu minhas férias e eu decidi viajar. -Quanto tempo você ficará fora? -Um mês inteiro.


AndressaNe7

    Para eu entender se é uma pergunta ou não, depende da entonação de voz também né, como ocorre no português? Mas mesmo assim obrigada por me esclarecer a dúvida.


Celma_Oliveira

    Só passei pra ler os comentários da pronúncia,... rss Ainda bem que não fui só eu...


LucianaVal171203

    meu esse homens tem uma mente poluida kkkk


Josantonio290524

    curso perfeito. agradeço muito. oportunidade incrível.


jcdfs88

    Sempre vai ser engraçado essa frase


IdelvaneDe

    ei rola man. kkkkkkk


luca22s

    Pode ser "a all month?"


Bianca229340

    A=Ei (pronúncia), ta certo??


khalida_hafsa

    Eii rôlomânte.. eu ouvi isso.. que horror de pronúncia pow.. rsrs


Carol89736

    Alguém pede me esclarecer uma dúvida? Eu consigo traduzir tds as frases mas nn consigo inverter as palavras qnd e necessario?! =((( .... // alguém pode me ajudar?


LukeHenryCris

    Não tem nada de errado com a pronúncia ela está corretíssima.


jarbaspaiva

    a pronuncia parece Ei, r...??? amante....kkkkkkk


dehdellane

    Não vi nada de estranho. Cês são esquisitos hahaha


DrFaidSaid

    Porque inteiro vem antes de mês?


EstevaoGauss

    nessa frase a pronúncia do A é 'ei' mesmo?


vickkun

    Por que não seria "por todo mês???"


Emilifano

    Quando se usa "a" ou "an"?


franmayah

    Esquisita eim kkk


mathias588787

    Qual éo adjetivo dessa frase?


CintiaKMelo

    Whole (Inteiro).


teresaito

    o mês todo? está tbém correto, é coloquial


Dime593264

    Essa palavrinha da nó na lingua em!!! Kkkkkk


Lucio661430

    Eu não entendi foi nada.


Emerson775565

    Esqueci de inserir a palavara


JohnBrando13

    Oq fico puto e q colocam palavras q nuncam tinham falado aqui e nem tem como clicar para ver a traducao, ae tem q adivinhar


Jorge654524

    Essa pronúncia do "month" acaba comigo!


Betobox

    Pronúncia ruim mesmo


Ro_1212

    Como eu sei que é uma pergunta? pois não tá com o do nem com o is/are invertido


MicheliyCastro

    Alguém sabe explicar esse sinal de interrogação na frase? Como tratar frases interrogativas sem verbo? É só colocar a ? como no português? Obrigada


JianCG

    Porque essa frase não possui nenhum outro mecanismo que a identifique como pergunta, quando todas as outras perguntas até agora treinadas aqui possuem?


CintiaKMelo

    A interrogação é o mecanismo dessa frase.


carloscorr702444

    A palavra 'Whole' se parece mais com a expressão em português 'Durante', (enquanto durar o mês). Ninguém se expressa como 'Um mês inteiro', porque senão diria a quantidade de dias (10 dias - 15 dias). Por favor corrijam a resposta.


kakarottobr

    Alguém sabe como ficaria essa mesma frase na forma afirmativa?


paulo.aguilera

    Acredito que "Um mês inteiro" deveria equivaler...


gmendes07

    É uma pergunta, não deveria vir procedida de do/does ou uma das question word.


Renata1Apra

    A tradução não poderia ser "Por um mês?"


bia697615

    Eu coloquei "todo o mês?" e não aceitou ;(


Karollayne279798

    Parece que ela falou, "Ei Rou Manff"


DL4ET

    Digitei igual a resposta!


Gabriel979534

    Vai no médico cuidar da audição galera, eu entendi perfeitamente a pronuncia kkk


Cairo693953

    normalmente o whole soa como "rrol"


plouzada

    Qual a diferença entre todo e inteiro nesta frase?


plouzada

    Qual a diferença entre o mes todo e o mes inteiro?


Irineu536685

    Eu ouvi : A whole man...

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.