1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You might hurt your feet on …

"You might hurt your feet on those rocks."

Tradução:Pode ser que você machuque seus pés naquelas rochas.

March 25, 2019

11 Comentários


Victorcs3

Acho que "Você pode machucar seus pés nessas pedras" seria uma tradução melhor


RodrigoEle18

faz sentido, mas:

  • you can... | você pode... (pois está apto a)

  • you may... | você pode... (pois é possível)

  • you might | você pode... (eventualmente)

sentidos ligeiramente distintos

se fosse para traduzir inversamente a frase acima, poucos se lembrariam do might


https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/could-may-and-might

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/might

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/can

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/may


CaioRicard14

Pois é, não sei porque eles insistem em considerar errado quando se troca "essa" por "esta" ou "nessa" por "naquela".


CoracyLope

"Naquelas" significa que a coisa está longe do emissor e receptor da mensagem. Na frase não está claro a posição espacial do receptor.Por isso acho que ambas as traduções estão corretas.


MiltonMora814982

On those rocks Nessas = pedras perto do ouvinte. Naquelas =pedras longe dos dois. Depende do contexto. Neste caso o Duo está contextualizando: pedras longe dos dois.


RanyelQuei

Acho que não viu pois NESTAS= Perto do ouvinte e NESSAS/AQUELAS= longe do ouvinte.


BeteMello1

"Você pode machucar seus pés" também deveria ser aceito.


francis.rod01

Concordo, vamos reportar.


carlos440727

Magoe é sinónimo de machuque


VictorTheLead

Machucar e ferir são sinônimos, basicamente o mesmo significado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.