"Eu posso pegar emprestada uma borracha?"

Tradução:Can I borrow an eraser?

March 26, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


sena837163

Porque o verbo can veio antes do pronome?


WarsawWill

Para formar perguntas em inglês, trocamos as posições do sujeito e verbo auxiliar, aqui o modal auxiliar "can":

(+) "I can borrow"
(?) "Can I borrow?"


joaovic64

"could i borrow..." realmente está errado?


FlawyerLawyer

Could I - Eu poderia?

Can I - Posso?

A primeira é mais educada.


sonia578248

Nao existe a palavra emprestada na resposta???.


Gabriel561034

Borrow=pegar emprestado


Polotech

"May I borrow an eraser?" Tá errada? MAY é até mais usado para pedir permissão. Vou reportar.


FlawyerLawyer

"May" e "Can" estão certos. "Can" é muito mais usado que "May" nesse sentido, principalmente em linguagem mais descolada.

May/Can I borrow a rubber? The one on my pencil has worn down.

Posso pegar uma borracha emprestada? A do meu lápis se desgastou.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.