1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você dorme oito horas toda n…

"Você dorme oito horas toda noite?"

Tradução:Do you sleep eight hours every night?

March 26, 2019

62 Comentários


MariaAlice358582

Tenho a mesma dúvida: do / are????


DouglasBroeschal

Maria Alice.. o Do usa quando nao precisa do verbo to be. No caso do Are you é uma pergunta falando "voce está" uso do to be.


Meridamendes

Do you...?: É usado com verbos como like, work, travel, speak, help, etc. Não combina com to be (ser, estar, é, está). Observe.

Do you like soda? [Você gosta de refrigerante?]

Do you work here or there? [Você trabalha aqui ou lá?]

Do you travel on weekends? [Você viaja nos finais de semana?]

Do you speak English? [Você fala inglês?]

Do you help your parents? [Você ajuda os seus pais?]

Do you drive? [Você dirige?]

Lembre-se: pergunta com verbo "to be" coloca o verbo "to be" no inicio, perguta com outro verbo que não seja o "to be" coloca o verbo auxiliar "do" na frente .

Veja mais em : https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.englishexperts.com.br/forum/are-you-x-do-you-como-utilizar-t22109.html&ved=2ahUKEwjB7qbGkrnpAhVUHLkGHWJuCX0QFjABegQIDhAH&usg=AOvVaw2sZwIKVMRCbtT5246UJoQw&cshid=1589659354419


lucero1974

Obrigada pela explicação. Está sendo de grande ajuda e da para melhor comprender.


Elianefq

Amei a explicação.


Tania429980

Eu também estou confundindo, não sei ainda quando usar o do ou are nas perguntas


lucero1974

Tânia, lê todos os comentários que a mim me está ajudando. Eu com a graça de Deus estou compreendendo.


Fatima376042

Do you ou are you? Help me!


maiconkkl

Veja que nesse contexto ele pergunta se dorme 8 hrs todo dia... Entao não tem are, mas quando muda para voce esta dormindo 8 horas todo dia... Veja o ser ou estar no bolo, entao entra o are


maiconkkl

E sempre que for pergunta ou negação com pessoas, entra o do ou does


luiz806141

Cuidado. Nem sempre! O correto é dizer que o do é usado quando nao ha o verbo to be


DouglasBroeschal

Pessoal.. O Do é quando nao usamos o verbo to be. Se tiver "Are" "Is" "Am" tem que inverter para pergunta.


DanielLins128

então pq n "are you sleep eight hours every day?" ?????????????????


Weslley_157

"Are" Também é verbo. Lembra do verbo to be?

I am: Eu sou/estou You are: Você é/está He is: Ele é/está She is: Ela é/está It is: Ele ou ela é/está (Para animais, objetos..) We are: Nós somos/estamos You are: Vocês são/estão They are: Eles ou elas são/estão

Are you sleep eight hours every night?/ Você está dorme oito horas toda noite?

Essa frase faz sentido pra você?

Verbo to be e verbos modais (Can, Could, May...) Não precisam do verbo auxiliar "Do" para as palavras negativas e interrogativas, pois eles também são auxiliares. Auxiliar+auxiliar não da certo. Para fazer perguntas com To Be e verbos modais, basta inverte-los com o sujeito. (se eu estiver errado, corrijam-me)

Are you sleeping?/Você está dormindo?

Can I see that T-shirt?/Eu posso ver aquela camiseta?

Do you like dogs?/Você gosta de cachorros?


istefane426572

Qual a diferença de o'clock para hours?


LoLxxxLife

O'clock se refere à hora exata no relógio e hours se refere à quantidade de horas.

Exemplo

Se eu disser: "I sleep eight hours every day", significa que a quantidade de horas dormidas é 8.

Se eu disser: "I sleep eight o'clock every day", significa que o horário em que eu durmo é às oito horas, no relógio.


JoseSalazar12

Se vcs observarem a pergunta não diz: voce está, ou eu estou. Diz, você dorme oito horas..... Então, nesse caso usa o DO YOU. eu tinha errado também, mas depois observei e compreendi a questão.


RainerHanzak

Então na frase: "Você dorme oito...." é "Do you sleep eight..." e quando a frase é "Você está dormindo..." é "Are you sleeping..." ????


RainerHanzak

Na segunda tentativa eu acertei. Agora eu memorizei. Se não estiver o verbo "ser" ou "estar", na tradução devemos colocar o verbo auxiliar "do" ou "does".


Edvaldo396272

Estou confuso não sei quando usar o Do ou Are you.


Odetemanoe

Estou confusa de quando usar are ou do na pergunta.


maiconkkl

Are sempre que relacionar a ser ou estar... Do you are dancing ?? E o do sempre que relacionar a perguntas e negações, usando as pessoas... Does usa para she, he e they


MariaJosSi273814

Também tenho dúvidas de quando usar Do you/ are you?


Regina551517

Do you ou are you ? Não gravei ainda !


Liah_Martins

Por mais q leia as explicaçoes.. ainda nao sei quando usar do e are. Aff


DilsonCala

Também tenho essa dúvida, do ou are


Eucilene13

Quando tem verbo to be na frase vc não usa do ou does


w.pinhor

Dúvida no uso do night e do evening, quando usar?


Mirela691189

Ainda não entendo quando usar sleep ou sleeps


WarsawWill

Com qualquer verbo nesse tempo, o Present Simple, se usa a forma de "s" para a 3a pessoa do singular e a forma básica para todo o resto. Então:

"he, she, it, my sister, the cat, etc sleeps
I, we, you, they, my sisters, the cats,
etc sleep


IZABEL52

So na terceira pesdoa q usa o verbo com o s no final she ou he works,sleeps, drinks, eats studys, loves, lives,makes, speaks etc obs.sempre no presente ok


comondude

coloquei a resposta certa e deu erro, muito doido este duolingo, do you sleep eight hours every night ? i don't understand


Joo214662

Porque não o'clock ??


joserobert513885

quando uso are you ou do you?


MAMAMOO1523

eu sempre erro essa pergunta


Guilhermedegeus

Porque que não é "o clock" se é horas exatas?


JacsonHome

Foi exatamente que eu escrevi, contudo o programa acusou a resposta como errada.


Gilberto859687

Estou a aprender inglês e a desaprender português, porque colocar na frase todo o dia equive dizer o dia todo. Deveria ser "... todos os dias"


Francisco.Dias

Eu escrevi Sleeps= dorme Porque está errada?


joaovic64

Para quem está na dúvida, o do se usa quando não utilizamos o verbo "to be" para fazer a pergunta. Exemplo: "do you like cars?", nesse caso o verbo é "like", sendo assim, utiliza-se o do


izilda362373

Não dá pra ativar a resposta certa.


AndressaRa876249

como saber quando usar hours ou o'clock?


AndressaKa856457

Estava confundindo também, mas entendi que se a pergunta fosse: Você está dormindo....(indica o uso do verbo TO BE = Are you, penso em algo acontecendo no momento) Agora se a frase não indica o uso do ser ou estar, usa-se o auxiliar Você dorme...(Não está acontecendo, ele quer saber se você faz aquilo, aí usa-se o auxiliar Do you....)


Renatorodr176040

Quando usar o do ou does


osmarjuniorr

Pra mim existem dois sentidos em Português nessa frase, se ele dorme por 8h se ele dorme às 8h. Poderiam explicar?

coloque o'clock porque achei que era às 8h.


TeresaCris983211

"All night" não estaria certo?


prlucasmedeiros

Voce nao ser dorme, e voce nao estar dormindo por isso nao usa o DO.


Madalena54553

Minha resposta está corretíssima


Ramires_Cardoso

Porque não o'clock ????


EdmundoBor5

Qual diferenca de on,in,at etc


Lucas703588

Tenho dúvida de quando usar evening ou night. Por que eu não posso usar evening nessa sentença?


Edilene599738

A frase já estava na ordem!!


WILMA726010

Gente existe pontuação no inglês?


CarlosWell20

pq nao aceita good evening


AnnaMariaF994994

Tortura escrever tanto sem enxergar erro demais


Benedito6360459

Gostei da explicação eu não conseguia entender


HelioMarti91715

Do you sleep eight hours all night? (Porque não pode ser "all" e tem que ser "every" )


leandro105051

eu coloquei "...all nights", deu errado, alguém saberia o porquê?


PRYNCICHAR

Quando coloco night é evening...quando evening, night...Dá pra definir?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.