1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você dorme oito horas toda n…

"Você dorme oito horas toda noite?"

Tradução:Do you sleep eight hours every night?

March 26, 2019

32 Comentários


MariaAlice358582

Tenho a mesma dúvida: do / are????


DouglasBroeschal

Maria Alice.. o Do usa quando nao precisa do verbo to be. No caso do Are you é uma pergunta falando "voce está" uso do to be.


Tania429980

Eu também estou confundindo, não sei ainda quando usar o do ou are nas perguntas


DouglasBroeschal

Pessoal.. O Do é quando nao usamos o verbo to be. Se tiver "Are" "Is" "Am" tem que inverter para pergunta.


Fatima376042

Do you ou are you? Help me!


maiconkkl

Veja que nesse contexto ele pergunta se dorme 8 hrs todo dia... Entao não tem are, mas quando muda para voce esta dormindo 8 horas todo dia... Veja o ser ou estar no bolo, entao entra o are


maiconkkl

E sempre que for pergunta ou negação com pessoas, entra o do ou does


Odetemanoe

Estou confusa de quando usar are ou do na pergunta.


maiconkkl

Are sempre que relacionar a ser ou estar... Do you are dancing ?? E o do sempre que relacionar a perguntas e negações, usando as pessoas... Does usa para she, he e they


Edvaldo396272

Estou confuso não sei quando usar o Do ou Are you.


MariaJosSi273814

Também tenho dúvidas de quando usar Do you/ are you?


JoseSalazar12

Se vcs observarem a pergunta não diz: voce está, ou eu estou. Diz, você dorme oito horas..... Então, nesse caso usa o DO YOU. eu tinha errado também, mas depois observei e compreendi a questão.


RainerHanzak

Então na frase: "Você dorme oito...." é "Do you sleep eight..." e quando a frase é "Você está dormindo..." é "Are you sleeping..." ????


RainerHanzak

Na segunda tentativa eu acertei. Agora eu memorizei. Se não estiver o verbo "ser" ou "estar", na tradução devemos colocar o verbo auxiliar "do" ou "does".


Regina551517

Do you ou are you ? Não gravei ainda !


DilsonCala

Também tenho essa dúvida, do ou are


Liah_Martins

Por mais q leia as explicaçoes.. ainda nao sei quando usar do e are. Aff


Mirela691189

Ainda não entendo quando usar sleep ou sleeps


WarsawWill

Com qualquer verbo nesse tempo, o Present Simple, se usa a forma de "s" para a 3a pessoa do singular e a forma básica para todo o resto. Então:

"he, she, it, my sister, the cat, etc sleeps
I, we, you, they, my sisters, the cats,
etc sleep


IZABEL52

So na terceira pesdoa q usa o verbo com o s no final she ou he works,sleeps, drinks, eats studys, loves, lives,makes, speaks etc obs.sempre no presente ok


comondude

coloquei a resposta certa e deu erro, muito doido este duolingo, do you sleep eight hours every night ? i don't understand


istefane426572

Qual a diferença de o'clock para hours?


joserobert513885

quando uso are you ou do you?


myname772684

eu sempre erro essa pergunta


Joo214662

Porque não o'clock ??


Gilberto859687

Estou a aprender inglês e a desaprender português, porque colocar na frase todo o dia equive dizer o dia todo. Deveria ser "... todos os dias"


Francisco.Dias

Eu escrevi Sleeps= dorme Porque está errada?


dulcigalhardo

A opção correta não está ativa!!!


ManoelAugu977338

Considere correta minha resposta


joaovic27

Para quem está na dúvida, o do se usa quando não utilizamos o verbo "to be" para fazer a pergunta. Exemplo: "do you like cars?", nesse caso o verbo é "like", sendo assim, utiliza-se o do

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora