1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O pássaro voa mais rapidamen…

"O pássaro voa mais rapidamente do que o inseto."

Tradução:La birdo flugas pli rapide ol la insekto.

March 26, 2019

2 Comentários


DantonCFra

Minha resposta (Birdo flugas pli rapide ol la insekto) Qual é a necessidade do artigo La no inicio da frase? Alguém pode me dizer?


CrisGraaf

O artigo definido "la" indica que estamos falando de um determinado pássaro, então "O pássaro voa mais rápido que o inseto (também um inseto específico)". Sem o artigo: Birdo flugas pli rapide ol la insekto" significa que um pássaro qualquer voa mais rápido que o inseto. Muda o sentido da frase. Percebe a diferença?

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.