1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode anotar o que os me…

"Você pode anotar o que os meninos querem?"

Tradução:Can you write down what the boys want?

March 27, 2019

2 Comentários


LetciaMace562660

Qual a diferença entre Can e May?


WarsawWill

Basicamente "can" é poder, com "could" sendo o condicional "poderia" Usamas "can" falando de habilidade, permissão, e como aqui em pedidos.

Usamos "may" principalmente em dois jeitos. O mais comum é para falar de possibilidade. Aqui é sinônimo de "might". Frequentemente é também possível usar "could" aqui também:

"I may/might/could be late"
- Pode ser que vou estar atrasado / Talvez eu esteja atrasado

"She may/might/could have forgotten"
- Ela poderia ter esquecido

Na língua bastante educada ou formal "may" se usa para pedir e dar permissão. Em pedidos isso é sempre na pessoa primeira, com "I" ou "we". Mas na língua normal é mais comum usar "can" aqui:

"May/Can I have another piece of that delicious cake?"
- Posso comer outro pedaço desse delicioso bolo?

"May/Can we have a table for two, please?"
- Podemos ter uma mesa para dois, por favor?

"You may go out and play now"
- Você pode sair e jogar agora

Mais comum:
"You can go out and play now"

Para pedir que alguém faça algo, com aqui, apenas se usa "can", ou "could" (mais educado), não "may".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora