1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem escreveu seu livro favo…

"Quem escreveu seu livro favorito?"

Tradução:Who wrote your favorite book?

March 27, 2019

4 Comentários


Roblingo1

Isso é uma pergunta, cade a opcao de selecionar o verbo auxiliar Did.


WarsawWill

Isso é a exceçăo.

Quando temos uma pergunta onde a expressão interrogativa, aqui "who", se refere ao sujeito da resposta, usamos a ordem normal afirmativa. Por exemplo:

"Who wrote your favourite book?"
"Douglas Adams wrote my favourite book"

O que, no caso de Present Simple e Past Simple quer dizer que não usamos o auxiliar "do/does/did". E no caso de Past Simple quer dizer que usamos a forma do passado, aqui "wrote". Compare:

Objeto direto
"Who did you invite to the party?"
- Quem você convidou para a festa?
"I invited lots of people"
- Eu convidei muitas pessoas

Objeto indireto ou com preposições
"Who did you dance with?"
- Com quem você dançou?
"I danced with Mary most of the night"
- Eu dancei com Mary a maior parte da noite

Sujeito
"Who came to the party?"
- Quem veio para a festa?

"What happened after we left?"
- O que aconteceu depois que saímos?

"Which team won the dancing competition"
- Qual time venceu a competição de dança

http://eslau.ca/lesson/unit10.php

https://www.englishgrammar.org/subject-object-question/


Roblingo1

E o verbo deveria como Write.


eduardoxrib

Tem que ler o tutorial do módulo...

Tem que ser "Wrote" porque está no passado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora