1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você vê os animais perigosos…

"Você vê os animais perigosos?"

Tradução:Ĉu vi vidas la danĝerajn bestojn?

March 27, 2019

2 Comentários


DantonCFra

Qual a razão da obrigatoriedade da colocação do artigo "La" na frase. Alguém pode dizer?


Marcionilo.

É como no português, meu querido. Os artigos definidos são usados quando estamos falando de coisas que é de conhecimento dos envolvidos no ato comunicativo. Se não houvesse o artigo, estaríamos falando de qualquer animal perigoso, mas ao colocarmos o "la", já dá a entender que se trata de animais conhecidos.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.