1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Esse é um cachecol tão bonit…

"Esse é um cachecol tão bonito!"

Tradução:That's such a pretty scarf!

March 27, 2019

9 Comentários


JaksonOliv4

Grato, WarsawWill! Muito grato mesmo! Os exemplos são muito esclarecedores. Ajudaram muito a, finalmente, eliminar dúvidas quanto ao uso de "such" ou "so" em casos assim.


ElcioDe

Eu sei que o DUO é um App. Se a resposta for de uma forma diferente dizendo a mesma coisa, não é aceito. THA'S A SO BEAUTIFUL SCARF.


WarsawWill

Não aceita porque não falamos assim. Apenas usam "so" com um advérbio ou com um adjetivo que apareça seperado do substantivo:

"That scarf is so beautiful"
- Esse cachecol é tão linda

Mas quando hã um substantivo na expressão usamos "such", e a ordem é fixa, "such a" + adjetivo + substantivo:

"It's such a nice day, let's go for a picnic."
- É um dia tão bom, vamos fazer um piquenique.

Compare duas maneiras de dizer:
"É tão longe para a próxima aldeia":

"It's so far to the next village"
("far" é advérbio)

"It's such a long way to the next village"
("way" é substantivo)


ThiagoMagn990135

Muitíssimo obrigado


Kel766937

Perfect! Thanks!


Heloisa835684

E pq não aceita "such a beautiful "?


Wellington611673

WarsawWill...aí tu deu aula.


multiplicadora

Parabéns Duo! Realmente é assim que se aprende.


multiplicadora

Por que aceita such com pretty, não entendi!

Learn English in just 5 minutes a day. For free.
Get started