1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Esse é um cachecol tão bonit…

"Esse é um cachecol tão bonito!"

Tradução:That's such a pretty scarf!

March 27, 2019

14 Comentários


ElcioDe

Eu sei que o DUO é um App. Se a resposta for de uma forma diferente dizendo a mesma coisa, não é aceito. THA'S A SO BEAUTIFUL SCARF.


WarsawWill

Não aceita porque não falamos assim. Apenas usam "so" com um advérbio ou com um adjetivo que apareça seperado do substantivo:

"That scarf is so beautiful"
- Esse cachecol é tão linda

Mas quando hã um substantivo na expressão usamos "such", e a ordem é fixa, "such a" + adjetivo + substantivo:

"It's such a nice day, let's go for a picnic."
- É um dia tão bom, vamos fazer um piquenique.

Compare duas maneiras de dizer:
"É tão longe para a próxima aldeia":

"It's so far to the next village"
("far" é advérbio)

"It's such a long way to the next village"
("way" é substantivo)


EvertonLucasLima

Muito obrigado WarsawWill. Finalmente consegui entender a diferença.


Kel_87

Perfect! Thanks!


JaksonOliv4

Grato, WarsawWill! Muito grato mesmo! Os exemplos são muito esclarecedores. Ajudaram muito a, finalmente, eliminar dúvidas quanto ao uso de "such" ou "so" em casos assim.


Heloisa835684

E pq não aceita "such a beautiful "?


Wellington611673

WarsawWill...aí tu deu aula.


multiplicadora

Por que aceita such com pretty, não entendi!


liana841747

Ñ entendi pq that em vez de this


BERN4RDO
  • This é normalmente traduzido sendo "este, esta, isto"

  • That é normalmente traduzido como "aquele, aquela, esse, essa" aqui no Duo

PS: These e Those são seus respectivos plurais

  • Vi em outro post o WarsawWill comentar que em alguns contextos pode-se traduzir "esse" por "these" também

mjgdfs

why pretty? Why not beautiful?


DarcMesquita

my God!!! beautiful, pretty, nice não são sinônimos? Porque não aceita beautiful?


multiplicadora

Parabéns Duo! Realmente é assim que se aprende.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.